quinta-feira, 24 de outubro de 2013

É NOTÍCIA!

Câmara de Buriti dos Lopes aprova Projeto que cria a Previdência Municipal
Mais de 90% dos servidores que acompanharam a sessão na noite de ontem disseram concordar com o projeto apresentado pela Prefeitura.

Na noite de quarta-feira, 23, em sessão ordinária, os vereadores aprovaram projeto de lei que dispõe sobre a criação do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS e organiza o regime próprio da previdência social dos funcionários públicos do Município de Buriti dos Lopes. A matéria ficou por vários meses sendo discutida na Câmara, com a realização de diversas reuniões técnicas com servidores e sindicato, audiência pública e propostas. O projeto foi encaminhado pelo Executivo. 


No início do mês de julho foi realizada Audiência Pública para debater o projeto, ocasião em que foi explanado artigo por artigo da matéria e esclarecidas as dúvidas dos servidores participantes em relação às propostas apresentadas pela municipalidade para criação da Previdência Municipal. Depois de discutir e analisar bem o projeto a Comissão de Justiça e Redação emitiu parecer e encaminhou o projeto ao plenário para discussão e votação.

O projeto foi discutido e votado, sendo aprovado por 7 votos favoráveis e 3 contrários. Nesse caso o vereador Jarbas Fortes (PMDB) estava ausente da sessão. Os votos favoráveis foram dos vereadores: Roberto Silva (PMDB), Odemil Val (PSD), Bené Ibiapina (PCdoB), Elcira Castelo Branco (PSB), Eveline Araújo (DEM), Lila (PMDB) e Sancho Escórcio (PV). Votaram contrário ao projeto os vereadores: Dedé (PTB), Iranildes Braga (PDT) e Jaqueline Brito (PMDB). 


O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Nato Lopes conversou com nossa reportagem e se disse satisfeito com a aprovação do projeto. Segundo o presidente, a grande maioria dos servidores municipais demonstraram ser a favor da Previdência Própria. Mais de 90% dos servidores que acompanharam a sessão na noite de ontem também disseram concordar com o projeto apresentado pela Prefeitura.

Um dos momentos que mais chamou a atenção foi quando a vereadora Elcira saiu em defesa dos garis que tiveram suas inteligências questionada por uma parlamentar oposicionista.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Fernando Silva disse...

CHAMARAM O CHIBIU PRA VAIAR ELAS PROPRIAS KKKKKKKKKKKKKK
AQUELA DE ONTEM FOI OTIMA.........

Fátima Silva disse...

Ouvia falar q o vereador Dedé era uma pessoa maravilhosa, mas uma pessoa q s apoia pessoas q ñ tem escrúpulos e vivem d desejar a miséria dos buritienses ñ pode ser d bem. Acorde vereador enquanto é tempo e ñ decepcione seus eleitores