sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FINALMENTE

Bancários chegam a acordo com bancos para fim da greve, diz Contraf
Decisão agora será levada às assembleias locais. Acordo prevê reajuste de 8%, 8,5% no piso e compensação dos dias parados.

BB de Buriti dos Lopes deverá voltar ao normal
O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo na madrugada desta sexta-feira (11) para encerrar a greve da categoria, que completou 22 dias na quinta (10), informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf_CUT). A decisão agora terá de ser levada às assembleias locais para ser votada, e, se aprovada, porá fim à paralisação.

Segundo a Contraf-CUT, cidades de São Paulo, incluindo a capital, Rio de Janeiro e Pernambuco vão realizar assembleias na tarde desta sexta. Demais sindicatos do país vão realizar assembleias até segunda-feira (14).

Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

O presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, disse que avaliou como positiva a proposta patronal e orientou os sindicatos da categoria a aceitarem o acordo, encerrando a greve em todo país.

Saiba mais no: G1

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: G1

Um comentário:

Jose Pedro disse...

Tem duas vereadoras que estão se achando donas do vereador Dedé, será se ele tão desinformado para não perceber que ela são do contra quanto pior melhor, cuidado vereador para não ser um boneco nas mãos destas procure pedir melhorias para sua região onde quase todos nós votamos em vc esperamos que vc leve algum beneficio para as nossa comunidade e regiões, cuidado para vc não ser vereador de um mandato indo pela cabeça desta duas .