quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DISCURSO DE VEREADORA REPERCUTE NA CIDADE!

Nota de Apoio aos garis do município de Buriti dos Lopes
Fica aqui registrado o nosso apoio a todos esses servidores que merecem o nosso respeito e nossa admiração.

Jota Pereira
Vimos na qualidade de Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal, manifestar o nosso repúdio a toda forma de discriminação e menosprezo aos garis da cidade de Buriti dos Lopes. Esses servidores públicos são homens pais de famílias que cumprem diariamente com suas obrigações, e que o fato de fazerem a limpeza pública da cidade não pode ser vistos como pessoas de segunda classe ou sem importância.

Todos são importantes nas suas funções e diminuir a dignidade de um pai de família por prestar um serviço que beneficia a todo povo é algo deplorável e mais lamentável ainda quando isso parte de um agente público que tem o dever de lutar pelos menos favorecidos, ou será que o gari só é importante na hora do voto? Eles são eleitores da mesma forma que o médico, o engenheiro, que advogado, que o empresário, etc.

Esses homens já são tão injustiçados pelas próprias dificuldades da vida, muitos deles não tiveram as oportunidades que muitos tiveram, de ser, por exemplo, um grande empresário, mas são seres humanos, cujo trabalho tem a mesma dignidade de qualquer outro cidadão. É com esse trabalho que ele sustenta sua família, cria seus filhos, dão humilde conforto aos que dele dependem e se você perguntar ao filho de um gari quem é o melhor pai do mundo ele não vai dizer que é um milionário, ele vai dizer que o melhor pai do mundo é o dele.

Essa forma de menosprezo geralmente são feitas por uma elite desinformada e preconceituosa que pelo fato de ter dinheiro se acha melhor do que os outros, o próprio ex- presidente Lula foi vítima desse sentimento quando muitos diziam que ele não poderia ser presidente por que não estudou, mas mostrou que sabedoria é algo divino e vem da alma, foi assim com o Rei Salomão, o homem mais justo e mais sábio que a história já conheceu, e por que não dizer que temos tantos reis Salomão como garis. Fica aqui registrado o nosso apoio a todos esses servidores que merecem o nosso respeito e nossa admiração.

Os garis de Buriti dos Lopes são respeitados pela atual administração
Por: Jota Pereira para o Portal Boca do Povo

6 comentários:

MARIA LUIZA disse...

EH rapaz foi bom terem anunciado mesmo no XIBIU porque só assim o povo viu quem é essa vereadora que menospreza os garis. Fiquei pasma.

SANDRO SILVA disse...

PARABÉNS J. PEREIRA PELO BELO TEXTO EM DEFESA DOS GARIS.
CADÊ O HERMAN QUE NAO SE MANIFESTA? KKKKKKKKKKKKK
ESSE ANDA COM MEDO!!!!!

Mariana Santos disse...

A vereadora mais uma vez se contradiz esqueceu que seu marido é analfabeto e nem por isso é burro, muito ao contrario é muito sabido para quem não tem estudo.

marinete sampaio disse...

Ótima matéria, respeito é bom e todo mundo merece ser respeitado, independente de sua função. Quem será que limpa a lama podre jogada na rua pelos seus prédio?

Manoel Messias Brasilia df disse...

fica o meu protesto,contra essa Vereadora,que deveria responder um processo por discriminaçao.talvez ela nao tenha se atido ao seu infeliz discurso,mas o serviço de limpeza publica eh essencial,como medico,bombeiro,Pm,Policia Civil.como ela reagiria,se passasse uma semana com o proprio lixo na porta sem ser recolhido,juntando moscas,ratos,baratas e outros insetos,talvez ate urubus.no minimo ela deveria retratar-se junto a categoria. fui Gari Concursado e exerci minha funçao com muito orgulho e profissionalismo. hoje,nao faço mais este trabalho,porque foi tercerizado. mas respeito,os que hoje,fazem,o que eu fazia.um grande abraço aos meus pares da limpeza urbana,ao prefeito Bernildo e ao Jota,por ter saido em defesa da classe.

Flavio Mendes disse...

A vereadora deu tiro no pé.