quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BERNILDO VAL PARTICIPOU DO ENCONTRO

Prefeitos solicitam apoio da Ordem dos Advogados do Piauí para julgamento dos royalties do pré-sal
Segundo os prefeitos, apenas 20 milhões de pessoas serão beneficiadas pelos royalties do pré-sal, em detrimento de 180 milhões sem benefícios.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, e o secretário geral, Sebastião Rodrigues, receberam nesta quarta-feira (16) a visita de uma comitiva da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), composta pelos prefeitos Aguinaldo Leal, Bernildo Val, Paulo Lopes, e pelo procurador geral João Deusdete, e o chefe de gabinete, Nicomedes Karol.


O objetivo da reunião foi solicitar o apoio da OAB-PI para o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal dos royalties do pré-sal. Os prefeitos alegam que, sem esta decisão, os municípios estão com as verbas amarradas. "Queremos o apoio da OAB porque não temos muito acesso ao Supremo. Precisamos que as outras Seccionais sejam acionadas e o Conselho Federal nos apoie também. O que os municípios querem é uma decisão da Justiça", disse Aguinaldo Leal, presidente da APPM.

Segundo os prefeitos, apenas 20 milhões de pessoas serão beneficiadas pelos royalties do pré-sal, em detrimento de 180 milhões sem benefícios. O presidente Willian Guimarães atendeu ao pleito de imediato. "Vamos entrar com uma petição nos autos do processo para que o julgamento seja feito e levaremos ao Conselho Federal, a fim de garantirmos o maior apoio possível para esta matéria", concluiu Willian Guimarães.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: OAB-PI

Nenhum comentário: