segunda-feira, 21 de outubro de 2013

POLÍTICA

PT pode indicar vice na chapa encabeçada por Zé Filho do PMDB
A pedido do ex-presidente Lula, o senador Wellington Dias estaria reavaliando a sua candidatura ao Governo do Estado.

Ex-presidente Lula
Coluna Painel da Folha de sábado (19):

Lula deflagrou ontem a estratégia para tentar isolar Eduardo Campos (PSB) na disputa pela Presidência. O petista se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer, em seu instituto. Acertaram a criação de um grupo para evitar atritos entre PT e PMDB que prejudiquem a campanha de Dilma Rousseff. O ex-presidente recebeu ainda o ex-governador Paulo Hartung (PMDB-ES), de quem se afastara desde que deixou a Presidência, para discutir o quadro político no Estado.

Vice-governador Zé Filho
 Comento

O signatário do 
blog recebeu informação na manhã deste sábado (19) que, a pedido do ex-presidente Lula, o senador Wellington Dias estaria reavaliando a sua candidatura ao Governo do Estado. O ex-presidente entende que o objetivo principal é a reeleição da “companheira” Dilma e que o PT nos Estados deve focar suas alianças visando à unificação da base aliada em torno do projeto presidencial. Nesse cenário e, visando ao enfraquecimento da candidatura de Eduardo Campos, o PT no Piauí admite indicar o candidato a vice na chapa encabeça por Zé Filho (PMDB). No encontro com Michel Temer, o ex-presidente Lula trabalha para unir cada vez mais PMDB e PT. Empecilho maior está no estado do Rio de Janeiro. Lula trabalha para que o partido indique o vice do PMDB, mas as resistências são grandes para que o partido lance a candidatura de Lindbergh Faria.

Senador Wellington Dias
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Herbert Sousa GP1

4 comentários:

Carlos Alberto Maciel disse...

NESSA AI EU VOU APLAUDIR O EX PRESIDENTE LULA,JÁ É HORA DO PIAUI ALCANÇAR O TÃO SONHADO DESENVOLVIMENTO,DAR PARA ENCONTRAR HOMENS DE BEM NO PT DO PIAUI,SÓ NÃO QUERO É QUE VENHA COLOCAR UM DOS PIORES EX:COMO O SENADOR WELLYTON DIAS,POR QUE QUEM CONHECE OS PROBLEMAS QUE ELE DEIXOU PARA O ATUAL GOVENADOR WILSON MARTINS NÃO VOTARIA NA CHAPA VOU TOÇER PARA DAR CERTO.

CARLOS SILVA disse...

VOTO NO WELLINGTON DIAS, MAS SE JUNTAR COM ESSE PESSOAL DA FAMÍLIA MORAES SOUSA, ESTOU FORA.
MAS SÓ UMA DÚVIDA, PORQUE O WELLINGTON COM MAIS DE 50% NAS PESQUISAS VAI APOIAR ALGUÉM COM MENOS DE 7%?

Ari Damasceno disse...

CARLOS SILVA, VOCÊ ESTÁ CERTÍSSIMO; DESDE QUE EU ME ENTENDO POR GENTE, OUÇO FALAR NESSES MORAIS SOUSA, QUE, EFETIVAMENTE SÓ REPRESENTAM O ATRASO PARA O NOSSO QUERIDO PIAUÍ. PARNAÌBA JÁ DEU O EXEMPLO: FORA MORAIS SOUSA!!!

Sidney Pimpim disse...

Com certeza, é legítima a vontade de Zé Filho de candidatar-se a governador,já que é o atual vice, entretanto, também torna-se legítima a viabilidade do Senador Wellington Dias participar da disputa, detentor de reconhecimento popular.O fato é que O PT, no Piauí, tem um bom relacionamento com vários partidos, inclusive com PMDB e com o PSB (Wilsão) e isso é bom pra todo mundo. As eleições serão no ano que vem e as possibilidades devem ser construídas com serenidade, focadas no bem da sociedade.