sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PESCADORES

Mais de 30 mil pescadores receberão seguro durante a piracema no Piauí
Trabalhadores vão receber quatro salários mínimos durante o período. Profissionais já podem se cadastrar nos prédios do Sine em todo estado.

Os pescadores de todo o Piauí já podem realizar o cadastramento para receber o seguro-desemprego no período da piracema. O benefício no valor de um salário mínimo é dado todos os anos aos pescadores cadastrados no Ministério da Pesca por conta da piracema que acontece entre 14 de novembro de 2013 até 31 de março de 2014.

Os cadastros dos pescadores podem ser feito nos postos credenciados pelo Ministério do Trabalho ou no Serviço Nacional de Emprego no Piauí (Sine). Segundo a diretora do Sine, Betânia Rios, cerca de 30 mil pescadores devem receber o seguro no estado.

“São quatro parcelas no valor de um salário mínimo cada, que os pescadores registrados no Sine terão direito enquanto durar a proibição da pesca. Os recursos são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador o Fat”, disse Betânia Rios.

Para receber a ajuda, o trabalhador tem que estar cadastrado no Sine, provar que exerce a profissão para sobreviver e que tem pelo menos um ano sem interrupções trabalhando na pesca. Além disso, deve apresentar a carteira de pescador dada pelo Ministério da Pesca, comprovante de endereço, RG, CPF e comprovar que não exerce nenhuma outra profissão.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: G1

Nenhum comentário: