quinta-feira, 10 de outubro de 2013

OS MAIS POBRES NÃO VÃO PAGAR NADA!

Câmara vota hoje (10) projeto que isenta consumidores da contribuição de iluminação pública
Se aprovada, a medida irá beneficiar cerca de 750 famílias carentes de Buriti dos Lopes.

A Câmara Municipal de Buriti dos Lopes vota na noite desta quinta-feira (10) o projeto que altera a Lei da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP). De acordo com o projeto encaminhado pelo executivo, os usuários de baixa renda que consomem de zero a 30 kilowatts (kWh) estarão isentos da contribuição de iluminação pública. 

Se aprovada, a medida irá beneficiar cerca de 750 famílias carentes de Buriti dos Lopes. Segundo dados obtidos junto a Eletrobras-PI, o benefício, atingirá quase 20% dos consumidores.

Além da isenção dos mais pobres com a contribuição, o projeto aumenta o percentual para aqueles que consomem mais. A contribuição para esses consumidores vai para 18% e as indústrias e os grandes consumidores para 22%.

O projeto altera a Lei Municipal 347, que após 09 anos vai promover um reajuste linear na contribuição de iluminação pública das 4.090 unidades consumidoras de Buriti dos Lopes. Segundo o executivo municipal, o ajuste é uma orientação da Eletrobras para que o município possa regularizar a situação junto ao órgão federal. A dívida deixada pela gestão passada beira os R$ 5 milhões.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: