quarta-feira, 9 de outubro de 2013

OLHO NELES!

Auditoria do TCU vai investigar se servidores federais estão trabalhando
O Tribunal de Contas quer uma resposta para a sociedade, que pede mais eficácia no serviço público.

Depois de determinar que o Senado corte os supersalários pagos acima do teto constitucional, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, disse que o tribunal está trabalhando em uma série de auditorias que atendem à pauta das ruas.

Nardes adiantou que o TCU vai apertar o cerco aos servidores públicos da União. Segundo ele, ainda neste ano, será concluída e apresentada uma auditoria na área de pessoal. “Temos 11 milhões de funcionários públicos em todo o Brasil e, pela primeira vez, estamos fazendo uma auditoria para saber se existem metas, se [os servidores] estão cumprindo horários. O Tribunal de Contas quer uma resposta para a sociedade, que pede mais eficácia no serviço público.”

Além do fato!

Essa é uma ótima oportunidade para o TCU investigar alguns servidores que vivem enganando a União. Em Buriti dos Lopes não é difícil presenciar servidor federal fingindo está doente e ‘metendo’ atestado por cima de atestado em seu órgão e no mesmo período ser visto em bares ou no meio das ruas ‘morto’ de embriagado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: