domingo, 23 de março de 2014

JUSTIÇA

Defensoria Pública solicita atuação do Justiça Itinerante no interior
Os mutirões devem ser realizados no período de 14 de abril a 28 de maio de 2014, beneficiando os municípios de Pimenteiras, Batalha, Capitão de Campos, Buriti dos Lopes, Simplício Mendes, Cocal da Estação.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, através da Defensoria Itinerante, enviou ofício ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), tendo por objetivo a viabilização de mutirões do Programa Justiça Itinerante, do qual a instituição é parceira constante, em localidades que não fazem parte do cronograma estabelecido para esse tipo de atendimento. Com a extensão dos mutirões será possível ampliar o número de municípios atendidos pelo Programa, proporcionando à população, especialmente a mais carente, o acesso à Justiça.

Para o diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior, o objetivo da solicitação é suprir a demanda de processos no interior do Estado. “Esses mutirões devem contar com exames de DNA, através do projeto Eu Tenho Pai, e devem receber, além de ações de natureza consensual, também ações de natureza litigiosa”, destacou o diretor.

De acordo com o cronograma sugerido ao TJ-PI pela Defensoria Pública, os mutirões devem ser realizados no período de 14 de abril a 28 de maio de 2014, beneficiando os municípios de Pimenteiras, Batalha, Capitão de Campos, Buriti dos Lopes, Simplício Mendes, Cocal da Estação.

O Programa Justiça Itinerante é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Piauí e, além das ações da Defensoria Pública, oferece serviços de outras Instituições parceiras, tais como  Passe Livre; Alistamento Militar, Bolsa Família; Carteira de Trabalho e orientações sobre benefícios do INSS, entre outros.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Cidadeverde.com

Um comentário:

Benedito Sousa disse...

Casamento não tem? Pois alistamento militar tem na junta de nossa cidade problema é que os jovens não vão se alistar.