sábado, 8 de junho de 2019

ÁGUA POTÁVEL

Prefeitura inicia implantação do Salta-Z na zona rural de Caxingó
O Salta-Z, é um projeto da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que transforma água suja em potável para o consumo humano das populações mais carentes.

A Prefeitura de Caxingó em parceria com a FUNASA iniciou nesta semana a implantação do Sistema Alternativo de Tratamento de Água – Salta Z no povoado Cajazeiras de Baixo, zona rural do município.

A iniciativa vai beneficiar dezenas de famílias e é um acordo de cooperação técnica entre Prefeitura e Funasa. As comunidades Carreiras e Entrecaatinga já receberam o sistema e atualmente as famílias já possuem água de qualidade.



Para o prefeito Washington Luiz, a parceria com a Funasa é uma ação de fundamental importância para as comunidades. “A água que irá sair dessas torneiras está dentro dos padrões de qualidade preconizados pelo Ministério da Saúde, e isso representa mais saúde”, destacou o prefeito.

O Salta-Z, é um projeto da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que transforma água suja em potável para o consumo humano das populações mais carentes. O equipamento é um tipo de filtro com tecnologia totalmente brasileira que está sendo considerada uma solução inovadora.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: