quarta-feira, 19 de junho de 2019

MANIFESTAÇÃO

Alunos protestam contra exoneração de diretor de escola estadual em Buriti dos Lopes
Estudantes da Escola Estadual Deputada Francisca Trindade afirmam que a exoneração foi 'sem explicação' e querem a 'volta'.

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Deputada Francisca Trindade de Buriti dos Lopes fizeram uma mobilização na manhã desta terça-feira (18) contra a exoneração do diretor, Márcio Cardoso, pela Secretaria Estadual de Educação.


De acordo com alunos do Grêmio Estudantil da escola, é injustificável e 'sem explicação' a saída do diretor, uma vez que o mesmo exercia sua função com responsabilidade e é bastante querido pelos estudantes. Eles querem a 'volta' do diretor para a instituição de ensino.

A mobilização foi registrada na Praça Antonio Romão e, em seguida saiu por ruas e avenidas da cidade.


Um aluno que falou com nossa reportagem, disse que a falta de explicações para a exoneração do diretor deixou os estudantes ainda mais revoltados. “Era um diretor que conhecia cada problema que a escola enfrentava. Além disso, é amigo dos alunos e querido pela grande maioria”, afirmou.


De acordo com informações que circulam na mídia, o diretor Márcio Cardoso soube somente nos últimos dias de sua exoneração. A mesma teria sido assinada ainda no mês de abril. Márcio, diz não entender os reais motivos de seu afastamento, pois tem consciência da realização de um bom trabalho à frente da gestão da escola, inclusive mostrou-se satisfeito com o grande índice de aprovação de seus alunos no ENEM.


O gestor também mencionou os altos índices de aprovação de sua escola nas avaliações internas realizadas pela Secretaria de Educação, sendo sempre avaliada como a melhor escola estadual no município, resultados que conferem a toda equipe gestora, pedagógica e docente elevada aceitação social e principalmente entre os discentes.


Uma aluna que falou com o Blog, nos informou que se o diretor não voltar a ocupar o cargo, as mobilizações vão continuar. “Fizemos esse primeiro protesto, e vamos fazer outros, caso seja necessário. Só não podemos aceitar esse tipo de intransigência sem motivo na nossa escola”, declarou uma estudante.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens: Helton Alípio cedidas ao Blog

Nenhum comentário: