quarta-feira, 5 de junho de 2019

SAÚDE NA ESCOLA

Prefeitura de Caxingó realiza atividades do PSE nas escolas do município
O PSE é um programa do Ministério da Saúde implantado no município através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.


Uma equipe da Secretaria de Saúde composta por multiprofissionais iniciaram na manhã desta segunda-feira (03) as atividades do Programa Saúde na Escola (PSE) nas escolas do município de Caxingó.

  
A Creche Tia Doquinha foi à primeira escola que recebeu as ações do programa que contou com avaliação antropométrica, escovação dental com flúor, entrega de kits de higiene e outras atividades educativas como palestras.


De acordo com a nutricionista Andressa Kaira, que compõe a equipe, as ações desenvolvidas têm como objetivo ensinar as crianças a cuidarem dos dentes desde pequenos e criar hábitos saudáveis estimula a saúde e cuidado pessoal.


Segundo ela, todas as escolas do município, incluindo as da zona rural, receberão as atividades do programa. O PSE é um programa do Ministério da Saúde implantado no município através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: