sexta-feira, 21 de junho de 2019

RAPIDINHAS


Desrespeito I
A falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento (caixa eletrônicos) tem provocado revolta aos correntistas do Banco do Brasil de Buriti dos Lopes. O blog recebeu reclamações de várias pessoas que se dirigiram ao banco na tarde/noite de quarta-feira (19) e na quinta (20), e relataram que os caixas ficaram sem cédulas e com os terminais fora do ar, sendo impossível realizar depósitos, pagamentos e transferências o que deixou os clientes extremamente insatisfeitos, especialmente por estarmos em véspera de feriado.

Desrespeito II
O fato que aconteceu nesta semana na agência do BB da cidade já virou rotina por aqui. A população pena e tem que passar constantemente por essa humilhação, já que é o único banco com agência em Buriti dos Lopes. E o pior, entra gerente e sai gerente e a esculhambação e desrespeito não param. Enquanto isso, o banco enche os correntistas de taxas e mais taxas sem explicações, e o péssimo atendimento dentro da agência continua...

Nome novo
Uma terceira via pode está surgindo na cidade de Buriti dos Lopes. O nome do momento que circula nos bastidores da política e viralizou na internet nos últimos dias é o do advogado Alexandre Lopes que vem sendo cogitado para ser candidato a prefeito do município nas eleições vindouras. O advogado tem ligações com alguns políticos buritienses e tem sido visto com mais frequência na cidade nas últimas semanas em conversações, o que aumentam as especulações em torno do tema.

Mais um nome
Outro nome novo que chegou até o blog Boca do Povo é o do jovem David Souza que pretende disputar uma vaga para um cargo no executivo de Buriti dos Lopes nas eleições do próximo ano. Nossa fonte nos informou que a intenção do jovem é disputar uma vaga para prefeito, mas, uma aliança e uma candidatura de vice-prefeito não estariam descartadas. Será?

Sumiu!
Enquanto as especulações políticas não param na cidade de Buriti dos Lopes, a ex-prefeita Ivana Fortes, que teria pretensões de disputar novamente uma candidatura à prefeita do município, sumiu de cena. Nada mais foi falado sobre o assunto, o que leva a crê que a notícia de sua pré-candidatura que havia sido veiculada nas redes sociais era apenas boato.

Quem indicou?
Ainda rende na cidade de Buriti dos Lopes a manifestação realizada pelos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Deputada Francisca Trindade na manhã da última terça-feira (18) contra a exoneração do diretor, Márcio Cardoso, pela Secretaria Estadual de Educação. A pergunta agora entre professores e alunos da instituição de ensino é: de quem partiu a indicação da nova diretora? O blog está apurando!

Indicações
Falando em indicação, um boato circulou nos últimos dias na cidade que o ex-prefeito Bernildo Val, que apoiou o governador Wellington Dias na última eleição estadual teria ficado com as indicações dos cargos da Agespisa no município de Buriti dos Lopes. As indicações seriam desde o cargo de diretor até os funcionários terceirizados. Mas, a notícia esfriou nesta semana e os funcionários antigos continuam trabalhando normalmente.

Obras
O prefeito de Caxingó, Washington Luiz, prepara um pacote de obras para inaugurar nos próximos meses no município. Segundo informações repassadas ao blog, a primeira obra a ser inaugurada seria a praça de evento da cidade durante os folguedos que está sendo organizado pela equipe da Prefeitura.

Ele vem aí!
Chegou até a redação do blog que é grande a possibilidade que o assessor do deputado federal Julio César, Charles Sales, venha a encabeçar a chapa governista com vice-prefeito nas eleições do próximo ano. Bastante influente no meio político na capital, a indicação de Charles, partiria dos deputados Júlio e Georgiano Neto. Vale lembrar que Charles Sales é um fiel aliado da dupla parlamentar ha anos, ao qual goza de grande prestigio.

Quebradeira I
Quebrado, governo W. Dias quer vender patrimônio. O governador W. Dias encaminhou para a Assembléia Legislativa a Mensagem 10/19 com o pedido de autorização para vender cerca de 60 imóveis valiosos de propriedade do estado. Constam na lista, prédios onde funcionam repartições públicas estaduais na cidade de Teresina e em várias cidades do interior, além de propriedades rurais em regiões produtivas. Um dos prédios milionários é o quarteirão onde funciona o Instituto de Identificação, na Praça Saraiva.

Quebradeira II
O estado estima arrecadar com a venda cerca de R$ 900 milhões que segundo o governo serão aplicados no fundo de previdência. Com a quebradeira dessa atual gestão é difícil não acreditar que esses recursos irão cobrir buracos na folha de pagamento. A pequena oposição pretende ir a justiça para barrar essa ação imoral do governo que, caso os imóveis sejam vendidos, os órgãos passarão a pagar aluguel.

Mais obras em Cocal
Fazendo uma administração de chamar a atenção em toda a região, o prefeito Rubens Vieira usou as redes sociais nesta semana para apresentar mais uma grande obra que irá beneficiar os moradores da cidade. “Pessoal, olha só como vai ficar a quadra de areia no Centro de Cocal! Totalmente revitalizada, com recursos públicos do município, ela vai trazer mais qualidade de vida à comunidade que busca mais esporte e lazer. Uma boa oportunidade para se exercitar e revelar talentos para o esporte local. Quem sabe não surge um prodígio cocalense?”, escreveu o prefeito.



Voltamos!
Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS. Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: