quinta-feira, 6 de junho de 2019

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura lança projeto “Família que protege” na cidade de Caxingó
A solenidade de abertura do projeto aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença da promotora de justiça da Comarca de Buriti dos Lopes.


A Prefeitura de Caxingó, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Ministério Público do Piauí, realizou na manhã desta terça-feira (04) o lançamento do Projeto “Família que protege”.


A solenidade de abertura do projeto aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença da promotora de justiça da Comarca de Buriti dos Lopes Dra. Francineide Sousa Silva, vice-prefeito Chico Barroso, vereadores, secretários municipais, Conselho Tutelar, equipe do CRAS, professores e alunos.


De acordo com o secretário de Assistência Social, André Rodrigues, o projeto prevê um conjunto de ações de enfrentamento à violência sexual dentro dos ambientes escolar e familiar. Na ocasião foi apresentado o fluxograma de atendimento as vítimas de violência.

 
Em sua fala, a promotora Dra. Francineide parabenizou a equipe organizadora pela realização do evento e pediu o fim do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. “Esse evento é uma forma de chamarmos a atenção da sociedade para esse problema que acontece. Estamos engajados em proteger e lutar pelo direito das nossas crianças, de serem amadas e respeitadas”, disse.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: