quarta-feira, 20 de abril de 2022

FALTA DE ÁGUA

Agespisa deixa moradores de Buriti dos Lopes sem abastecimento de água

Os dois principais poços que abastecem a cidade estão em posse da Agespisa, que suspendeu a distribuição de água para a população e tem impedido que a BRAER execute o serviço. 

A população do Bairro Acampamento sofre há dias com a falta de água em Buriti dos Lopes. Isso porque a Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) se mantém na posse dos dois principais poços que abastecem o município e que pertencem à gestão municipal. Além disso, a Agespisa impede que a Empresa BRAER, atual concessionária, tenha acesso aos locais para realizar a execução do serviço.

A empresa BRAER explica que o sistema de abastecimento de água pertence à Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, que contratou a BRAER para realizar a execução da gestão, operação e manutenção do abastecimento de água na cidade, uma vez que o serviço era prestado de maneira precária e sem contrato pela Agespisa. 

“Já protocolamos ofício junto ao Município e ao Ministério Público informando que a Agespisa tem impedido o acesso da BRAER ao poço que abastece essa parcela da população. Temos empreendido todos os esforços no sentido de promover a melhoria da prestação do serviço no município, mas esbarramos no bloqueio da Agespisa. Acreditamos que devemos colocar os interesses dos cidadãos buritienses acima de eventuais disputas, afinal de contas água é um bem essencial e não pode ser negado à população”, assegurou o representante local da BRAER.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio do seu Procurador, Alexandre Nogueira, informou que tem buscado que a decisão judicial seja cumprida e que empreenderá todos os esforços no sentido de retomar os imóveis públicos e oferecer um serviço de abastecimento digno e de qualidade à população.

Confira nota da BRAER na íntegra: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caro consumidor, a Concessionária BRAER vem a público realizar o seguinte esclarecimento: Há dias estamos recebendo relatos sobre a falta de água no Bairro Acampamento e suas adjacências. Nossos colaboradores estão diariamente na área fazendo suas inspeções e verificamos que o poço localizado nas imediações da Escola Nasila Pires encontra-se desligado em determinados momentos, provocando, assim, o desabastecimento.

No entanto, é importante destacar que o poço que abastece esta área não foi reintegrado para a BRAER, quando da expedição da última decisão judicial, continuando, assim, sob a posse da Concessionária Estatal.

Por esta razão, os nossos colaboradores não podem ter acesso ao poço para fazer a intervenção necessária e regularizar o fornecimento de água para a população.

A Concessionária BRAER lamenta profundamente a situação de desabastecimento pela qual a população está passando, ao tempo em que assegura que está fazendo tudo o que está a seu alcance para que o fornecimento de água seja regularizado com a maior brevidade possível.

A BRAER reafirma o seu compromisso em oferecer à população uma mudança real na forma de tratar e distribuir água, bem como oferecer um serviço de qualidade com respostas rápidas, colocando, acima de tudo, o bem-estar da população.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da BRAER

Nenhum comentário: