sexta-feira, 1 de abril de 2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Empresa BRAER esclarece notícia publicada por blog de Buriti dos Lopes; VEJA A NOTA!

A empresa afirma que a AGESPISA ainda não cumpriu a ordem judicial para a devolução das áreas onde estão localizados os poços de abastecimento. 

A empresa BRAER contratada pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, para prestar serviços de abastecimento de água no município, enviou uma Nota de Esclarecimento a redação do Boca do Povo para esclarecer e desmentir uma notícia publicada por um blog da cidade.

Na notícia veiculada pelo blogueiro, ele diz que a empresa, “está prestando um péssimo atendimento para a população buritiense, distribuindo água sem cloro e sulfato, produtos estes essenciais que purificam a água para o consumo humano”.

Acontece que o blogueiro não cuidou de ouvir a empresa BRAER para saber o outro lado da história e cuidou apenas de procurar a empresa AGESPISA que por ordem judicial e por meio de afastamento da Prefeitura Municipal está impedida de exercer suas funções dentro do município.

Na Nota enviada, a BRAER esclarece que os poços que aparecem no vídeo e citado na matéria, são exatamente os poços que, até o momento, não possuem seus dosadores. Ou seja, a ausência de aplicação de cloro, já era uma prática da concessionária anterior.

A BRAER relata ainda que existe um planejamento da empresa para aquisição e implantação de 06 (seis) novos dosadores para os poços de abastecimento, com o objetivo de modificar esta realidade. No entanto, devido à situação jurídica criada e o não cumprimento, até o momento, da ordem judicial para devolução das áreas onde estão localizados os poços de abastecimento, tais equipamento ainda não foram instalados.

Desta forma, não procede à informação publicada pelo blog de que a BRAER, distribui água sem tratamento.

VEJA A NOTA ABAIXO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: