quinta-feira, 7 de abril de 2022

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Buriti dos Lopes: Educação realiza mobilização para potencializar matrículas no EJA

A campanha de mobilização foi realizada na sede e zona rural, iniciando no dia 28/03 e encerrando nesta quarta-feira (06/04).

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos últimos dias, uma mobilização com objetivo de potencializar as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas da rede municipal de ensino, cuja modalidade faz parte da Educação Básica e busca oferecer oportunidade para as pessoas com mais de 15 anos, retornar às escolas e concluir sua trajetória escolar em menos tempo e, dessa forma, obter qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

A campanha de mobilização foi realizada na sede e zona rural, iniciando no dia 28/03 e encerrando nesta quarta-feira (06/04). Além da zona urbana, a equipe de profissionais da Secretaria de Educação esteve nos povoados Barra do Longá, Ponte do Jandira, Assentamento Josué de Castro, Coroa de São Remígio, Estreito e Salgadinho.

De acordo com informações, a Secretaria está reforçando esse incentivo aos jovens e adultos que por algum motivo não conseguiram concluir sua trajetória escolar, pois, o município dispõe de escolas que oferecem todo suporte necessário para esses estudantes nas zonas urbana e rural de Buriti dos Lopes. 





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Unknown disse...

Buriti crescendo acelerado.