sexta-feira, 8 de abril de 2022

ELEIÇÕES 2022

Prefeito do PSD declara apoio ao pré-candidato Sílvio Mendes

"Ficamos gratos pelo apoio e credibilidade ao nosso projeto em prol do Piauí”, disse Sílvio. 

O time liderado pelo ex-governador Wellington Dias (PT-PI) sofreu uma baixa. Isso porque, o prefeito do município de Nossa Senhora dos Remédios, Zé Fernando do PSD, decidiu declarar apoio ao pré-candidato ao Governo da oposição, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil).

A adesão foi selada na noite dessa quinta-feira (7) após diálogo entre os líderes. Sílvio lembrou ao GP1 que Zé Fernando se elegeu com uma larga vantagem de votos nas últimas eleições municipais. “Ele foi eleito em 2020 no município com 60% dos votos válidos. Ficamos gratos pelo apoio e credibilidade ao nosso projeto em prol do Piauí”, disse Sílvio.

Chapa

Sílvio Mendes lidera a chapa majoritária da oposição e faz dobradinha com a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) que ocupa a vaga de vice. Já o cargo de senador da chapa é preenchido pelo ex-prefeito da cidade de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas).

Os nomes que deverão ocupar as vagas de primeira e segunda suplências de senador, ainda não foram definidos. O GP1 adiantou que o ex-prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves (PSD), pode fazer o mesmo caminho de Zé Fernando e deixar a base do Governo para se alinhar a oposição e compor uma das suplências.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GP1

Nenhum comentário: