sexta-feira, 29 de abril de 2022

MEIO AMBIENTE

APA Ibiapaba: Caxingoenses são empossados como membros do Conselho

Dois membros da gestão municipal de Caxingó foram empossados como conselheiros consultivos da APA Serra da Ibiapaba. 

Nesta quinta-feira (28) aconteceu no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Cocal, a solenidade de posse dos novos conselheiros consultivos da APA Serra da Ibiapaba (CONAPASI).

Dois membros da gestão municipal de Caxingó foram empossados como conselheiros. A técnica agrícola, Laura Célia foi empossada como conselheira titular da APA, já o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Karisson Rodrigues, ficou como conselheiro suplente. A nova gestão APA Serra da Ibiapaba ficará à frente do Conselho por dois anos.

APA da Ibiapaba

A Área de Proteção Ambiental Serra da Ibiapaba fica localizada na biorregião do complexo da Serra Grande com o objetivo de garantir a conservação de remanescentes de cerrado, caatinga e mata atlântica, totalizando uma área aproximada de 1.592.550 hectares. A APA Visa garantir a conservação dos remanescentes de Cerrado e Caatinga arbórea no entorno do Parque Nacional de Sete Cidades e, ainda, das Florestas Estacional, Ombrófila Aberta e de Transição.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagens da ASCOM

Nenhum comentário: