domingo, 10 de abril de 2022

ELEIÇÕES 2022

Florentino lança pré-candidatura à deputado federal com grande evento em Parnaíba 

Florentino Neto discursou ao lado da esposa Flaviana e relembrou sua trajetória, com passagens pelo movimento estudantil, office-boy da CAIXA, secretário de estado, vice-prefeito e prefeito de Parnaíba.

O ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, apresentou sua pré-candidatura à deputado federal aos parnaibanos neste sábado (09), reunindo admiradores e apoiadores na quadra coberta da Escola Arco-íris. Florentino que teve como última função pública a de secretário estadual de saúde do Piauí, com destacada atuação durante a pandemia da COVID-19, chegou acompanhado do ex-governador Wellington Dias e de Rafael Fonteles, que disputarão respectivamente o senado e governo do Piauí nas eleições 2022. 

O “Time do Povo” como se intitula o grupo petista que acompanha com motivação a pré-candidatura do ex-presidente Lula, reuniu os deputados estaduais Dr. Hélio, Paulo Martins, Cícero Magalhães e Janaína Marques, vereadores e prefeitos, com representações de 109 municípios, segundo a organização.

Wellington Dias, disse que gosta de fazer campanha com sentimento e sente que é a vez da região norte ter uma representatividade na câmara federal com Florentino. Dias também revelou em entrevista à TV Costa Norte, que a segunda suplência dele na composição para o senado será um parnaibano. O nome ainda está sendo trabalhado.

O pré-candidato Rafael Fonteles, discursou ressaltando as ações de Florentino à frente das políticas públicas de saúde, em especial, os indicadores alcançados durante a pandemia em que destacou o Piauí dentre os estados com melhores índices de vacinação e capacidade hospitalar instalada. 

Florentino Neto discursou ao lado da esposa Flaviana e relembrou sua trajetória, com passagens pelo movimento estudantil, office-boy da CAIXA, secretário de estado, vice-prefeito e prefeito de Parnaíba. Neto, agradeceu a confiança que Wellington depositou nele ao escolhe-lo para secretário de saúde. Destacou as lutas administrativas que travou para trazer para Parnaíba os cursos de medicina e o tratamento do câncer, experiências pelas quais ele se diz preparado para representar a região na Câmara Federal.

Florentino confirmou no evento de lançamento forte apoio do legislativo municipal, com a presença dos vereadores David Soares, Ricardo Veras, Assis Car, Enfermeiro Taylon, Zé Filho Caxingó, Geraldinho, Joãozinho do Trânsito, Fátima Carmino, Daniel Jackson e Ronaldo Prado, que puderam ser vistos pela nossa equipe.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: