domingo, 23 de outubro de 2022

POLÊMICA

Jornalista da Rede Clube, afiliada da Globo no Piauí deseja a morte de Bolsonaro

A emissora emitiu uma nota sobre o caso. Flávio Meireles que além de apresentador do Globo Esporte PI, é jogador de futsal do AABB Mesa 14, foi afastado do time após a polêmica. 

A Rede Clube, emissora de TV afiliada à Rede Globo no Piauí, divulgou uma nota na tarde deste sábado (22/10) após o jornalista e apresentador do Globo Esporte PI, Flávio Meireles, desejar a morte do presidente Jair Bolsonaro.

Apresentador Flávio Meireles desejou a morte do presidente Bolsonaro.

Flávio fez uma postagem no Twitter na última sexta-feira (21), que a facada que Bolsonaro sofreu em 2018 foi "mal dada" e desejou que o presidente tivesse morrido na ocasião. Uma internauta responde a publicação em tom de deboche o apresentador responde: “se já tava dentro, o que custava girar?”.

A publicação repercutiu nas redes sociais e a Rede Clube se manifestou. A emissora informou que "a manifestação com teor político do apresentador, não condiz com a conduta de isenção orientada pela emissora". 

Ainda de acordo com nota, "o pensamento individual e convicções políticas de nossos colaboradores não retratam em momento algum diretrizes orientadas pela Rede Clube".

Flávio Meireles, além de apresentador é jogador de futsal do AABB Mesa 14. A direção da equipe também divulgou nota informando que não aceita apologia ao crime e afastou o atleta por tempo indeterminado. 

Veja nota na íntegra:

“O time de futsal da AABB anunciou afastamento de Flávio Meireles pelos comentários contra Jair Bolsonaro. Confira a nota abaixo:

A AABB/MESA14 futsal está ciente do posicionamento público do atleta Flávio Meireles. Todos os atletas federados à agremiação têm liberdade para se expressar livremente em suas redes sociais.

O Clube é apartidário, apolítico e preocupa-se com a inclusão, diversidade e demais causas sociais. Não aceitamos manifestações com apologia ao crime, homofobia, racista, ou qualquer manifestação que fira a lei.

A agremiação salienta que as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição. Por fim a AABB/MESA14 resolve afastar o atleta por tempo indeterminado”.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do 180graus / Imagens: Reprodução

Nenhum comentário: