sexta-feira, 21 de outubro de 2022

POLICIAL

Polícia busca segurança que trocou tiros com assaltantes em Parnaíba; mulher e suspeito morreram baleados

Segundo a Polícia Civil, o segurança estaria armado e teria reagido à tentativa de assalto. A Polícia Técnico-científica deve ainda tentar determinar de que arma partiram os tiros que atingiram cada uma das vítimas. 

A Polícia Civil de Parnaíba tenta identificar o vigilante que teria trocado tiros com dois suspeitos de assalto na manhã dessa quinta-feira (20) no Centro de Parnaíba. Maria Letícia Santos Costa, de 23 anos, e o rapaz identificado como Paulo Renato, suspeito de assalto, morreram baleados. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Segundo o delegado regional de Parnaíba, Willams Pinheiro, o vigilante estaria armado e teria reagido à tentativa de assalto. A análise da Polícia Técnico-científica ainda deve tentar determinar de que arma partiram os tiros que atingiram cada uma das vítimas.

"Essa pessoa ainda não se apresentou. Provavelmente seja um policial ou um segurança com autorização de porte de arma. Diante do roubo de celulares, esse segurança, acredito eu, que a partir do momento em que [os assaltantes] o avistaram, começou a troca de tiros", disse o delegado Willams.

Para o delegado, o vigilante teria agido em legítima defesa.

"Pela dinâmica do fato se percebe já uma legítima defesa. Porque, se o segurança não reage, ele mataria o segurança ou mataria uma pessoa. Infelizmente nesse caso tivemos a questão do homicídio da moça", comentou o delegado Willams Pinheiro.

O crime

Paulo Renato e outro rapaz cujo nome não foi divulgado são suspeitos de tentar assaltar uma loja de celulares no Centro de Parnaíba, na manhã dessa quinta (20).

Durante o crime, uma pessoa teria reagido e trocado tiros com os suspeitos na rua. Maria Letícia Santos Costa, de 23 anos, e o rapaz identificado como Paulo Renato de Sousa, 19 anos, foram baleados e morreram ainda no local.

De acordo com a Polícia Militar, Maria Letícia passava a uma quadra de distância do local, e foi atingida por um dos tiros.

Luiz Victor recebeu cuidados médicos e deverá responder por participação no assalto. (Foto: Reprodução, redes sociais)

O segundo suspeito do assalto identificado como Luiz Victor de Souza, de 19 anos e uma outra mulher, que também passava pelo local, foram atingidos de raspão pelos disparos. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos dois.

Foram apreendidos pelos policiais militares do 2º BPM, uma arma de fogo possivelmente usada pelos assaltantes na ação e a motocicleta utilizada por eles.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do G1-PI e Costa Norte

Nenhum comentário: