quarta-feira, 19 de outubro de 2022

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

Buriti dos Lopes recebe projeto DPU para Todos desde segunda-feira (17)

Estão sendo realizados atendimento ao público e capacitação de servidores e agentes voluntários. O atendimento se estenderá até sexta-feira (21), no CIEF. 

A Defensoria Pública da União (DPU) está deste segunda-feira, (17), em Buriti dos Lopes, norte do Piauí, realizando trabalho de educação em direitos e atender pessoas, que não possuem condições de pagar advogado, com demandas ligadas à Justiça Federal. O atendimento se estenderá até sexta-feira (21), no Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF), localizado na rua Jacob Bruno, 152, bairro Outro Lado da Passagem. 

Na segunda, a equipe da DPU realizou a capacitação de servidores municipais e agentes voluntários do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) sobre os serviços prestados pela Defensoria. 

E desde terça-feira (18), das 9h às 13h, na sede do CIEF, poderão receber assistência jurídica, por ordem de chegada, os cidadãos com possuam questões envolvendo benefícios assistenciais, como Auxílio Brasil, Auxílio Emergencial e o Benefício de Prestação Continuada (BPC); benefícios previdenciários, como aposentadorias, auxílio-doença, salário-maternidade, entre outros; além de casos de Saúde, como os pedidos de medicamentos e tratamentos de alto custo. 

DPU para Todos

O “DPU para Todos” é um projeto criado para levar atendimento a locais que não possuem unidades físicas da instituição, alguns de difícil acesso, com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para tornar mais fácil o acesso à Justiça, em 2022, a unidade da DPU em Teresina já realizou ações nas cidades de Lagoa de São Francisco, Nossa Senhora dos Remédios, Jacobina, Patos, Cocal e São José do Divino. 


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM / DPU

Nenhum comentário: