segunda-feira, 3 de outubro de 2022

ELEIÇÕES 2022

Wellington Dias é eleito o novo senador do Piauí 

Na avaliação da governadora Regina Sousa (PT), Wellington Dias (PT) não teve um resultado tão expressivo nas urnas porque priorizou outras campanhas. 

O ex-governador do Piauí, Wellington Dias, filiado ao Partido dos Trabalhadores, foi eleito o novo senador do Piauí. Em uma votação apertada com o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), ele virou o quadro no decorrer da apuração, somando forças à bancada da sigla no Congresso Nacional.

Os candidatos Professor Ajosé (PMN) e Dr George Magno (PSOL) apareceram na sequência. Com a vitória, Wellington confirma o favoritismo que vinha sendo apontado nas pesquisas de intenção de voto.

“Em primeiro lugar, qualquer coisa agradecer a Deus e que ele possa nos abençoar também para a missão e completar essa vitória; com a vitória do Lula e por tudo o que ele representa para o Piauí e Brasil”, disse o senador eleito em seu primeiro discurso, encerrando pedindo para que Rejane Dias faça uma oração.

Regina Sousa diz que Wellington priorizou outras campanhas

Na avaliação da governadora Regina Sousa (PT), Wellington Dias (PT) não teve um resultado tão expressivo nas urnas porque priorizou outras campanhas. “Para o governo, pelo nosso planejamento, a gente superou as expectativas. Sobre a presidência, vamos combater o bolsonarismo no segundo turno. Sobre o resultado do Wellington, penso que ele fez tanta campanha para o Rafael e o Lula que deixou a campanha dele meio de lado. Daí essa diferença pequena”, declarou.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Francy Teixeira e Lucrécio Arrais / Meio Norte

Nenhum comentário: