segunda-feira, 31 de outubro de 2022

PROTESTO

Piauí tem ponto de interdição em protesto contra resultado das urnas após derrota de Bolsonaro

Os dois sentidos da BR-316, em Teresina, foram totalmente interditados por volta das 19h desta segunda-feira (31). 

Manifestantes fecharam os dois trechos da BR-316, próximo à Ponte Nova, na Tabuleta, Zona Sul de Teresina, na noite desta segunda-feira (31), chegaram a liberar a via, mas retomaram o fechamento na manhã desta terça (1º) em protesto contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições.

Manifestantes interditam BR-316, em Teresina (PI) — Foto: Edigar Neto/TV Clube

Devido ao bloqueio, que iniciou por volta das 18h30, um grande congestionamento se formou no viaduto da Tabuleta e na ponte que liga Teresina a Timon, no Maranhão. Manifestantes atearam fogo em pneus e impediram a passagem de veículos. Pela manhã, o grupo retomou o protesto. Por volta das 7h, desta terça, liberaram parcialmente a via, mas o tráfego é lento e há muitos caminhões no local esperando para seguir viagem.

Nas imagens é possível ver manifestantes com camisetas do Brasil e bandeiras do país. O bloqueio começou no sentido Timon-Teresina, mas depois o trecho ao contrário também foi interditado.

Manifestantes bloqueiam BR-316 em Teresina, no Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube

À noite, equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local. A PRF informou que a interdição total da pista, por cerca de 30 manifestantes, provocou um congestionamento de aproximadamente 1,5 km em ambos os sentidos.

"A manifestação é pacífica e a equipe da PRF está no local", disse.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: