sexta-feira, 14 de outubro de 2022

JUSTIÇA

Homem é condenado a 46 anos de prisão por matar mulher em Parnaíba

De acordo com o MPPI, nos autos do processo consta que o em 22 de agosto de 2020, o acusado assassinou a vítima com golpes na cabeça e escondeu o corpo da companheira em baixo da cama. 

Na última segunda-feira (10), um homem foi condenado há 46 anos de prisão em regime fechado por matar a companheira, crime de feminicídio, no município de Parnaíba.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), o Conselho de Sentença reconheceu os crimes nos termos apresentados pelo órgão em julgamento que ocorreu na sede do Fórum da Comarca de Parnaíba, e fixou a pena do réu em 46 anos de reclusão em regime fechado.

Ainda de acordo com o MPPI, nos autos do processo consta que o em 22 de agosto de 2020, o acusado assassinou a vítima com golpes na cabeça e escondeu o corpo da companheira em baixo da cama. Após o crime o réu começou a subtrair os eletrodomésticos da vítima e trocá-los por drogas.

Segundo o Ministério Público, no documento informa que após dois dias do desparecimento, os filhos da vítima comunicaram a polícia, que realizou diligências para identificar o responsável do crime.

Ainda de acordo com o MPPI, consta nos autos que o réu foi visto na residência da vítima em todo o final de semana, ao ser questionado o acusado negou ter cometido o crime. A polícia prendeu o réu em flagrante.

Conforme o Ministério Público do Piauí, o réu foi denunciado pelo crime de feminicídio, com aumento em razão da vítima ter mais de 60 anos, além do crime de furto qualificado. O órgão informou também que o promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ/MPPI), Márcio Carcará, foi o representante do Ministério Público Estadual na sessão do Tribunal do Júri.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Viagora

Nenhum comentário: