sábado, 15 de outubro de 2022

POLICIAL

Polícia Civil flagra homem com revólver e veículos de origem duvidosa em Cocal dos Alves

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi lavrado o flagrante e posteriormente encaminhado para uma unidade prisional de Parnaíba. 

Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão de Antonio Alberto Bezerra Freitas, alcunha 'Canindé', de 66 anos, e na apreensão de um revólver calibre 38, municiado com 05 cartuchos intactos, além de um carro e duas motos de procedência a ser averiguada. O fato ocorreu nessa manhã de sexta-feira (14/10), na comunidade Calumbi, zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí.

Segundo o apurado, o homem passou a ser investigado após o vazamento de uma foto em que ele aparece ostentando uma arma de fogo (revólver), cujo referida mídia passou a ser compartilhada em grupos de WhatsApp da cidade. Ao averiguar a vida pregressa do suspeito, os agentes constataram um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Nova Russas, no Ceará, decorrente de um processo sob acusação de furto, praticado no ano de 1999. Vale ressaltar que Canindé chegou a ser preso em Cocal no ano de 2015 pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Diante dos fatos, o Delegado Dr. Cayo Cézar solicitou a justiça um mandado de busca e apreensão domiciliar que foi prontamente deferido. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram a arma de fogo, um carro com restrição de estelionato praticado na cidade de Pedro II e duas motos sem a devida documentação, além de diversos documentos de veículos e placas avulsas de veículos em circulação, ambos em nomes de terceiros.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi lavrado o flagrante e posteriormente encaminhado para uma unidade prisional de Parnaíba, onde ficará custodiado a disposição da justiça.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: