terça-feira, 18 de outubro de 2022

FERIADO PROLONGADO

Prefeito de Buriti dos Lopes antecipa feriado do Dia do Servidor Público para quinta (20) e decreta ponto facultativo na sexta (21)

Servidores públicos municipais terão um feriado prolongado a partir do dia 19 de outubro (quarta-feira), após o decreto do prefeito Júnior Percy. 

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), assinou nesta segunda-feira (17), o decreto para antecipar o feriado do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro. Agora, a data será comemorada no dia 20 de outubro, próxima quinta-feira. No mesmo ato, o prefeito deu ponto facultativo para a sexta-feira seguinte (21).

Os dois dias sem expediente administrativo, nos órgãos Administração Municipal, ainda vai se unir ao dia 19 de outubro (quarta-feira), Dia do Piauí, que também é feriado.

A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial das Prefeituras.

O prefeito justifica que a mudança “mostra-se conveniente para o servidor e para a Administração Municipal”, agrupando os feriados acima citados, assim como foi feito pelo Governo do Estado do Piauí através do Decreto Estadual nº 21.555, de 14 de outubro de 2022.

Os serviços essenciais devem continuar em funcionamento.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: