quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SÉRIAS DENÚNCIAS CONTRA A SAÚDE PÚBLICA

Populares de Barra do Longá fazem denúncias contra o Sistema de Saúde buritiense
“Falta remédios para hipertensos e diabéticos, médicos não fazem visitas nas residências, vacinas são estragadas e não tem material de limpeza no Posto de Saúde.”

Nos últimos dias o Portal Boca do Povo recebeu várias denúncias de populares e também de um agente de saúde do povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, que fizeram sérios relatos e culpam a Secretaria de Saúde do município e a Prefeitura Municipal que acreditam fechar os olhos para o que acontece.

O nosso repórter cinematográfico Rurik Araújo esteve por quatro vezes no povoado nos últimos dias colhendo informações dos denunciantes.

De imediato nosso repórter ouviu relatos de que hipertensos e diabéticos daquele povoado estão sem medicamentos. O motivo segundo os denunciantes seria por conta de que a enfermeira responsável não distribui os medicamentos e os populares que necessitam ficam sem tomar os remédios, por pura falta de compromisso de uma funcionária.
Um agente de saúde que pediu anonimato informou que desde agosto deste ano que não tem dentista para realizar atendimentos na localidade. Ele denuncia ainda que a médica Dra. Nazaré que é efetiva do município e teria que prestar atendimento naquele povoado, não realiza visitas aos ‘acamados’, e o mesmo diz que essa seria uma das obrigações da médica, só que a mesma não vem realizando há bastante tempo e os doentes vivem sofrendo em suas residências sem receber um médico sequer.
O agente também confirmou a denúncia do popular e aproveitou para denunciar que quando alguém vai procurar remédios para hipertensão e diabetes, os funcionários dizem que não tem e quando chega acaba rapidamente, uma vez que não seria suficiente para suprir a demanda dos que precisam.

E ele foi além a suas denúncias ao informar ao Boca do Povo que no mês passado, mais de mil doses de vacinas contra Rubéola e também BCG, Pólio e Hepatite foram estragadas e jogadas fora devido às constantes queda de energia na região e o funcionário não ligava o gerador quando a energia caía. Todas essas vacinas que poderiam servir pra muitos populares foram pro LIXO, por pura incompetência do funcionário.
Ele encerrou sua conversa informando que no Posto de Saúde do povoado falta material de limpeza há vários dias. Algumas limpezas têm sido feita porque uma funcionária revoltada com a situação resolveu trazer produtos de limpeza e vassoura de sua casa para o Posto.
Os populares e funcionários que também conversaram com nossa reportagem acreditam que falta pulso da Secretaria de Saúde e acreditam que a Prefeitura é sabedora do que acontece só que também fecha os olhos para o problema.
Nossa reportagem foi impedida de fazer fotos dentro do local e nenhum responsável pelo Posto de Saúde de Barra do Longá apareceu para falar com o Boca do Povo. Informamos ainda que estamos à inteira disposição da Secretaria de Saúde, da Prefeitura ou de alguém que queira se pronunciar sobre o assunto.
Por: Frank Cardoso com informações e foto de Rurik Araújo

22 comentários:

Anônimo disse...

Meu filho fosse só na barra do longá tinha jeito, aqui no buriti faz é um mês, tá com 5 vezes que vou na secretaria de saude de buriti dos lopes e não tem remedio pra pressão e diabetes,e nem medico no hospital, falta de vergonha na cara da prefeitura!!!

Anônimo disse...

INFELIZMENTE O PROBLEMA É EM TODO O MUNICIPIO E NÃO SÓ NA BARRA PORQUE NO ESTREITO E NA COROA TAMBÉM FALAM QUE TA DO MESMO JEITO.
TA BOM É DE FECHAR TUDO ISSO.

Anônimo disse...

Não é só no posto do centro e da barra que está falta medicamento não. em todos os postos do buriti ,HEEEEE portal pra aparecer coisa viu.....

Anônimo disse...

AGORA E SALVEM- SE QUEM PODER ,FALTANDO POUCO PARA AS ELEIÇOES , A PREFEITA ,NÂO VAI FAZER MAS NADA NEM CONCURSO,VAI COLOCAR MAS CONTRATADO PARA, GARANTI VOTOS , POR QUER? O MINISTERIO PUBLICO JUNTO AOS VEREADOURES NÂO TOMAO PROVIDENCIA , OS VEREADOURES DEVEM ESTAREM E PREOCUOADOS COM O 13º SALÁRIO, É O RECESSO,
OS VEREADOURES ESTÃO CANTANDO Q NEM CAPOTE ...

Paulo disse...

Minha gente alguém sabe pra q eh q serve mesmo esses vereadores do Buriti?
Porque eu vejo várias denúncias por aqui e não vejo esses camaradas se pronunciarem em lugar algum.
Estão sendo coniventes!!!!!!
A oposição parece querer q o mundo se acabe por aqui e a situação parece não ter força pra nada.
Belo futuro viu Buriti.

Anônimo disse...

A CADA MATERIA QUE LEIO NESSE PORTAL SINTO PENA DE MEUS CONTERRANEOS QUE AÍ ESTÃO. NÃO SEI SE ANTES ERA PIOR PORQUE JÁ MORO HA MUITO TEMPO E TAMBÉM ANTES NÃO EXISTIA ESSE PORTAL PRA QUE NÓS BURITIENSES SOUBESSE O QUE ACONTECIA POR AÍ. SÓ ESPERO QUE OS BURITIENSES TENHAM UM FUTURO DIGNO E CORRETO.

Anônimo disse...

Sou ipertenso a mais de três meses não tem remeios na secretaria de saude de Buriti dos Lopes, para onde esta indo tanto dinheiro que entrou na nossa msaude?

Anônimo disse...

Se fosse só na barra do longá tinha jeito o pior que na sede este ano ninguem lembra quando teve medicamentos.

Anônimo disse...

Barra do longá falta é tudo por conta desta administração municipal.

Anônimo disse...

paulo vereador de oposição não tem moral com esta prefeita ou vc não sabe o que politicagem barata.

FUNCIONARIO ATENTOI disse...

EU SÓ LAMENTO, PORQUE OS QUE ESTÃO NO PODER AGORA, SÓ FALAVAM MAL DOS ANTERIORES,METIAM PAU, NÃO FAZIAM POR QUE NÃO QUERIA, E AGORA? PORQUE NÃO FAZEM, OU ALIÁS, FAZEM MAIS DO QUE OS QUE ESTAVAM ANTERIORMENTE, NADA, DESCASO E MAIS DESCASO, SOU EXTREMAMENTE REVOLTADO COM ISSO.

Anônimo disse...

UÉ, CADE O DINHEIRO QUE O POVO GANHOU DURANTE A ELEIÇÃO, JÁ ACABOU? NÃO DEU PRA DURAR NEM 3 ANOS COMPLETOS, EU NÃO TENHO PENA, NO PROXIMO ANO TEM MAIS DINHEIRO PRA REMÉDIO, MAS SÓ NO PROXIMO ANOS.

Anônimo disse...

Apanha Buritiense, o povo da Barra merece a prefeita e o candidato a vereador que tem, só pensam neles, o marido da prefeita ta de licença medica e ganhando, mas eu vejo ele aqui em Parnaiba direto andando de carro, doente não tem que ficar né de cama?

Anônimo disse...

Esses remédios vão aparecer só no próximo ano, vocês vão ver

FUNCIONARIO E ELEITOR CONVICTO disse...

UM AVISO PARA A PREFEITA; D.IVANA,não desista dos seus sonhos, pois já está quase acabando, a senhora foi eleita com o voto da maioria, não é porque meia duzia de gatos pingados, mete o pau, que a senhora vá se acanhar, vá em frente, a senhora não é a primeira a cometer estes tipos de falcatruas, por isso siga em frente, vá até o fim.rsrsrsrs!!!!!!

Anônimo disse...

AS RAPINAS DA POLITICA NAO APARECERAM NA FESTA DO ARROZ ESTE ANO, ESTAVAM TODOS QUERENDO APARECER NA FEIRA DOS MUNICIPIOS EM TERESINA, DIDA DE PASSAGEM PUXANDO O SACO DA PREFEITA, ESTE TAL DE PIECA NÃO FOI, MAS DE VEZ ENQUANDO O VOCALISTA DA BANDA FALAVA NO NOME DELE, PIECA, DIZENDO QUE ELE TINHA PATROCINADO TUDO, ISTO É CAMPANHA ESTEPORANEA, O PATROCINIO NAO FOI SÓ DELE, PELO O QUE FUI INFORMADO,NO DIA SEGUINTE, QUA QUANDO ACORDEI, TIVE UMA SURPRESA LENDO O JORNAL CORREIO DO NORTE, LI UMA MATERIA NA MANCHETE PIECA CRESCE EM BURITI DOS LOPES, ISTO É UMA VERDADEIRA MENTIRA, HAJA VISTA, TALVEZ ESTEJA INELEGÍVEL, ELE E OS DEMAIS SO QUEREM ENRIQUECER(veja o patrimonio dele) E DOS OUTROS, SO QUEREM SE DAR DE BEM, E OS ELEITORES É QUE SE LASQUEM, NÃO CAI NO CANTO DELES, SAO ESPERTOS, VEJA, A PRATICA DELE, ENPRESA DE ONIBUS, EMPREGOS PARA A FAMILIA E CHEGADOS MAIS PRÓXIMOS, NEPOTISMO E NEPOTISMO CRUZADO, ENREQUECIMENTO FORA DE SÉRIA, QUERENDO APARECER EM TODAS AS FOTOS DO LUZ PARA TODOS ELE SE FAZ PRESENTE, ISTO É UMA OBRIGAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL, E FICA OS OPORTUNISTAS QUERENDO DIZER QUE É O PAI DA CRIANÇA, NÃO VOTE NESTES OPORTUNISTAS DIGA NÃO A ELES E A CAMBADA DELES, FAÇA ELES TRABALHAREM, COMO NOS FAZEMOS PARA CRIAR E DA EDUCAÇÃO AOS NOSSOS FILHOS. MUITO OBRIGADO POR TER A PACIENCIA DE TER LIDO ESTE COMENTÁRIO.

Anônimo disse...

Paulo comentou:
"Minha gente alguém sabe pra q eh q serve mesmo esses vereadores do Buriti?
Porque eu vejo várias denúncias por aqui e não vejo esses camaradas se pronunciarem em lugar algum.
Estão sendo coniventes!!!!!!
A oposição parece querer q o mundo se acabe por aqui e a situação parece não ter força pra nada.
Belo futuro viu Buriti."

Não seria o contrário, Paulo?

Anônimo disse...

Anonimo disse:
"Meu filho fosse só na barra do longá tinha jeito, aqui no buriti faz é um mês, tá com 5 vezes que vou na secretaria de saude de buriti dos lopes e não tem remedio pra pressão e diabetes,e nem medico no hospital, falta de vergonha na cara da prefeitura!!!"

Comento:
Prefeitura é uma instituição, não lhe pode faltar vergonha na cara.
Por que não dizer que falta vergonha na cara da prefeita e dos seus cupinchas? Seria uma forma de blindar a toda poderosa e sem defeitos, protetora dos fracos e oprimidos, panacéia de Buriti dos Lopes, IVANA FORTES?
O povo brasileiro é iconoclasta por natureza! Quando endeusa alguém...

Anônimo disse...

Será que os remédios não foram todos apreendidos pela PF no carro da filha da prefeita no morro da mala velha na véspera da eleição?

Anônimo disse...

Esse povo do Buriti se vende a preço de banana e depois quer cobrar uma boa administração. Santa ingenuidade! O dinheiro que é gasto nas eleições está sendo reposto aos investidores com juros e correção monetária...

Anônimo disse...

e uma vergonha mais infelizmente quendo chega as eleiçoes o povo esquece principalmente o povo do interior barra paga esse preço porque nao elegeu ninguem,o representante que tinha e pau mandado da prefeita, tomara que venha alguem com carater para representar barra do longa, um povoado grande mais muito sofrido, fico com pena da barra ser um lugar tao importante mais para o poder publico municipal esta no esquecimento, e lamentavel.

Anônimo disse...

segumdo uma das chefes da unidade demerval a juliana, o problema e com os fornecedores porque a prefeitura esta devendo