sexta-feira, 14 de junho de 2019

RAPIDINHAS


Mais polêmica
O pau voltou a quebrar no Facebook nesta semana entre os internautas do município de Buriti dos Lopes. E mais uma vez, um dos envolvidos era o ‘coordenador’ de campanha da oposição buritiense. O homem discutiu com estudantes e membros da direção de uma escola estadual da zona rural. Para alguns oposicionistas, está ficando difícil controlar o moço.

Insatisfeitos
Membros da ala oposicionista de Buriti dos Lopes que votaram na reeleição do governador Wellington Dias estão insatisfeitos com o desempenho e o trato do homem para com eles. Segundo uma fonte, o governador não tem atendido as reivindicações, principalmente na questão de emprego. Apenas o ‘chefe’ e uns bem próximo, conseguiram uma boquinha no governo petista até o momento.

Nome novo
Luiz Filho, que vem a ser filho do conhecidíssimo buritiense Luiz Beleza, lançou sua pré-candidatura a vereador em Buriti dos Lopes. O homem está empolgado depois que começou a receber o apoio de amigos, comerciantes e empresários da cidade. É mais um nome para buscar uma vaga no legislativo municipal em 2020.

Será?
O blog tomou conhecimento que o engenheiro e servidor público federal Hermann Diniz pretende usar os microfones da rádio Buriti FM para falar de alguns assuntos relacionados a obras públicas que foram executadas em Buriti dos Lopes nos últimos anos. Será se a direção da rádio concederá o espaço ao homem? Fui informado que o tema é bastante polêmico. Vamos aguardar...

Caxingó
Na cidade de Caxingó, o blog foi informado que a ex-prefeita do município Hermenegilda Brito, a Mené, deverá disputar uma vaga no legislativo municipal nas eleições do próximo ano. Resta saber qual palanque a ex-gestora subirá; o da situação liderada pelo atual prefeito Washington Luiz, ou o da oposição que tem até o momento o nome do ex-secretário municipal de Saúde, Magnum Cardoso como pré-candidato. Façam suas apostas...

Pré-candidato I
Em Murici dos Portelas, o ex-prefeito Neto Escórcio, que exerce atualmente o cargo de vice-prefeito, confidenciou a amigos sua pré-candidatura ao cargo de prefeito do município para as eleições do próximo ano. A notícia foi dada ao blog Boca do Povo através de uma pessoa próxima a ele.

Pré-candidato II
“Quando dizem que ele não concorrerá nas próximas eleições municipais, existe uma inverdade. Posso afirmar que o Neto será candidato a prefeito e que ele não almeja ser vice-prefeito de ninguém. Alianças políticas não estão descartadas seja com quem for. Neto Escórcio não abre!”, disse.

Tranquilo
O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, não vem dando ouvidos para boatos e calúnias que vem sendo dirigidos à sua pessoa. Esta semana o gestor emitiu uma nota e disse, está tranquilo, teve mais uma semana de trabalho na Prefeitura, dedicado ao atendimento da população e demandas de interesse da gestão pública local, focada em aprimorar plataforma para o desenvolvimento e governança municipal, pelo que mantém suas incumbências regulares de trabalho no município.

Estado quebrado
Cai a arrecadação do Estado e salário de servidores pode atrasar. A situação financeira do estado com as acomodações políticas é muito séria. O mês de junho teve uma queda de arrecadação, em torno de R$ 28 milhões do Fundo de Participação dos Estados (FPE), se comparado ao mesmo mês do ano passado, o que compromete as obrigações inclusive, com a folha de pagamento e despesas obrigatórias. Fatalmente se não chegar oxigênio, ou seja, dinheiro o estado pagará caro pela política exagerada do governador W. Dias.



Voltamos!
Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS. Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

raimundo jose disse...

Acho uma besteira o ex vereador Juscelino esta nas redes sociais disputando com eleitores