sexta-feira, 23 de agosto de 2019

RAPIDINHAS


Interrogatório I
De acordo com o jornalista Gil Sobreira, do GP1, o ex-prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Duarte Val será interrogado pela justiça neste ano. A audiência de instrução foi marcada para as 8h00 da manhã do dia 27 de novembro pelo juízo da Vara Única da Comarca de Cocal-PI.

Interrogatório II
Além de Bernildo Val, seu irmão Juscelino Val, também será interrogado. Os dois são réus na ação penal decorrente da investigação feita pela Polícia Civil na denominada “Operação Escamoteamento”, que desbaratou um esquema de fraude em notas fiscais e processos licitatórios em prefeituras.

Interrogatório III
Ainda de acordo com o jornalista, na oportunidade serão ouvidas as testemunhas de acusação e as demais testemunhas do processo. O Mistério Público quer a condenação dos irmãos pela prática de diversos crimes.

Base livre I
De acordo com informações repassadas ao blog nesta semana por uma de nossas fontes, o ex-governador Zé Filho deverá liberar sua base eleitoral em Buriti dos Lopes nas eleições do próximo ano. Tudo porque a grande maioria de seus apoiadores não aceita um rompimento com o atual prefeito do município Júnior Percy.

Base livre II
E para não causar nenhum desconforto, o ex-governador estaria pensando em deixar seus apoiadores à vontade para tomar o rumo que achar melhor. Nossa fonte nos informou ainda que Zé Filho deverá se dedicar as eleições municipais na cidade de Parnaíba, seu maior colégio eleitoral. Vamos aguardar!

Aliança mantida?
Dificilmente a ex-prefeita Ivana Fortes lançará candidatura própria de seu grupo nas eleições do próximo ano em Buriti dos Lopes. Ao que tudo indica, Ivana trabalhará nos bastidores para indicar um candidato a vice-prefeito. E se depender da vontade de seus aliados, a aliança com o grupo do prefeito Júnior Percy será mantida.

Pesquisa I
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, que tem direito a reeleição, lidera a disputa pela cadeira que ocupa atualmente, com 21,8% das intenções de voto em pesquisa espontânea realizada neste mês pelo Instituto DataAZ. O ex-prefeito Zé Hamilton aparece em segundo lugar com 6%. Na sondagem, os eleitores indecisos somam 65,24%.

Pesquisa II
Já na pesquisa estimulada, o prefeito Mão Santa tem a preferência de 38,40% dos eleitores consultados, seguido pelo ex-prefeito Zé Hamilton, com 23%, enquanto na terceira posição aparece o deputado estadual Dr. Hélio, com 12% das intenções de voto.

Pesquisa III
O quarto mais citado é o ex-deputado Tererê com 7,60%. O ex-prefeito Florentino Neto aparece apenas na quinta colocação com 5%, seguido pelo vice-prefeito Samarone com 2,40%. Já os indecisos, brancos e nulos na pesquisa estimulada para a Prefeitura de Parnaíba somam 11,60%.

Luis Correia
De acordo com informações, um racha político teria acontecido na cidade litorânea de Luis Correia envolvendo a base governista. Insatisfeito com ataques que vem sofrendo dentro do próprio grupo, o prefeito Kim do Caranguejo resolveu romper com a vice-prefeita Maninha e com o secretário municipal de Saúde, Pedro Júnior. “Pode pegar o beco”, teria dito Kim.

Murici dos Portelas
Uma de nossas fontes na cidade de Murici dos Portelas nos informou que o ex-prefeito Neto Escórcio já tomou uma decisão. Se ele não for o candidato indicado pelo grupo do prefeito Ricardo Sales, sairá candidato a prefeito do município por conta própria. A fonte nos informou também que uma aliança com os grupos da ex-prefeita Auridea e do sindicalista Zé do Carrapo não está descartada. Um “blocão” poderá ser montado visando às eleições do ano que vem.

Farra
Governo gasta 50 mil com veteranos para jogar pelada com governador. A informação que chegou à coluna do Silas Freire foi que o Governo do Estado gastou cerca de R$ 50 mil custeando passagens, cachês e hospedagens de alguns ex-atletas do futebol carioca. Dentre as estrelas contratadas estavam o ex-centroavante do Flamengo, Nunes, e o ex-atacante, Tita, que ajudaram abrilhantar a pelada com o governador em São João do Piauí, terra da dona Rejane, esposa de W. Dias.

Abandonados
Enquanto isso, as categorias Sub-11 até a Sub-17 do futebol piauiense, estão mendigando bolas e conjuntos de camisas. Com essas 50 pilas da pelada de sua excelência, daria para tirar, através do futebol, muitos jovens da zona do crime.

Imperdível
A melhor área de lazer de Buriti dos Lopes, o Club J.E. apresenta neste sábado, dia 24/08 o melhor do FLASH BACK numa noite que promete muita animação. A festança que promete sacudir a cidade ficará por conta da banda BLACK TIE com sucessos que marcaram os anos 70, 80 e 90. O evento começa às 22hs. 



Voltamos!
Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS. Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: