quarta-feira, 28 de agosto de 2019

JUSTIÇA

Cocal é pioneiro a receber o Sistema Integrado Multidisciplinar
O programa visa prestar atendimento multidisciplinar de apoio à criança, idoso e à mulher vítima de violência.

Na última sexta-feira (23) a Corregedoria Geral da Justiça implantou, em parceria com a Prefeitura de Cocal, o Sistema Integrado Multidisciplinar (SIM) no município. A cidade é a primeira do estado a receber a inovação.


Esse serviço serve para o atendimento multidisciplinar de apoio à criança, idoso e à mulher vítima de violência, com profissionais especializados nas áreas psicossocial, jurídica e de saúde. Para o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, o projeto representa um avanço no acolhimento das pessoas que necessitam do serviço. "Os idosos, as crianças e as mulheres são indivíduos que precisam de uma proteção maior da sociedade e do poder público, por terem seus direitos ameaçados todos os dias. Então, o SIM, que vai contar com uma psicóloga e assistente social da Prefeitura, é um avanço no sentido do que pode ser feito para melhorar o atendimento daquela pessoa fazendo com que ela se sinta mais acolhida", destaca.


O Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa, explica o porquê de Cocal ter sido a primeira cidade a receber o serviço. "Na época em que estávamos percorrendo os municípios e avaliando qual estaria apto a receber, aqui encontramos um juiz muito determinado que falou da vontade de instalar esse serviço na comarca de Cocal. Então fizemos uma parceria com o município, assinamos um termo de cooperação técnica, o prefeito contratou dois profissionais, com os quais fizemos um treinamento e, hoje, estamos fazendo essa implantação", finaliza.







Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações do Viagora

Nenhum comentário: