quarta-feira, 28 de agosto de 2019

EDUCAÇÃO

Estudante da rede municipal de ensino de Buriti dos Lopes é medalhista nas Olimpíadas de Matemática
A aluna da Escola Municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles conquistou um lugar no pódio dos melhores.

A aluna da rede municipal de ensino do município de Buriti dos Lopes, Adeilane Antônia Pereira Paiva, foi uma das medalhistas na difícil competição do concurso da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), nas Olimpíadas de Matemática, representando a cidade de Buriti dos Lopes.


A cerimônia de premiação da OBMEP foi realizada na última sexta-feira, dia 23/08 no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina.



A solenidade foi coordenada pelo professor Jefferson Cruz dos Santos e pelo conhecidíssimo Professor Amaral, da cidade de Cocal dos Alves. Na cerimônia, a jovem estudante buritiense recebeu a medalha de bronze, garantindo seu lugar no pódio. Adeilane Antônia é estudante da Escola Municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro.



A conquista da jovem recebeu os aplausos do prefeito Júnior Percy e o do secretário municipal de Educação, Fernando Liberato, ambos tem investido na educação buritiense, garantindo assim o sucesso de nossos alunos, levando o município de Buriti dos Lopes a participar deste grande evento. Prefeito e secretário ficaram felizes e satisfeitos de ter entre os melhores alunos do Piauí em Matemática, uma aluna da rede municipal de ensino, concorrendo com centenas de alunos de escolas públicas e particulares de diversos municípios.



OBMEP


A competição educativa tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; promover a difusão da cultura matemática; dentre outros.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações da ASCOM/SEMED-BL / Fotos: Helton Alípio

Nenhum comentário: