sexta-feira, 30 de agosto de 2019

RAPIDINHAS


Alternativa I
O blog foi informado nesta semana por uma fonte segura que a oposição de Buriti dos Lopes trabalha com um segundo nome como alternativa caso o ex-prefeito Bernildo Val venha a ser impedido de disputar as eleições no próximo ano.

Alternativa II
Segundo a fonte, o nome preferido e que vem sendo especulado nos bastidores seria o da médica buritiense, Dra. Gildete Duarte que já foi vice-prefeito do município e chegou a disputar as eleições como candidata a prefeita em duas oportunidades, não obtendo êxito.

Alternativa III
Resta saber se a médica aceitaria esse novo desafio, uma vez que a mesma estaria decepcionada com o rumo que tomou a política no município de Buriti dos Lopes. A fonte não soube informar se Dra. Gildete já teria sido comunicada da possibilidade, mas garante que o “zum zum zum” existe.

Obra dos sonhos
O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, está prestes a entregar a maior obra da história do município. Trata-se do conjunto habitacional “Curva do Buriti” com 100 casas, localizado no bairro Acampamento. O feito histórico é aguardado com muita ansiedade por dezenas de famílias.

Renda extra
O que será colocado em prática em breve pela administração do prefeito Junior Percy, é o Bolsa Família Municipal que entrou nos ajustes finais para que os cartões sejam entregues a centenas de famílias do município. A renda extra que chega num momento de crise que o país passa também é aguardada com bastante ansiedade pela população buritiense.

Agora vai!
Uma obra que também é aguardada pela população de Buriti dos Lopes é a reconstrução do mercado público da cidade. Promessa de campanha do prefeito Junior Percy, a obra deverá sair do papel e ganhar ‘corpo’ nos próximos meses. Os últimos detalhes estão sendo finalizado para o início do novo mercado da cidade.

Blitz
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem feito um limpa em Buriti dos Lopes com relação a motos com documentação atrasada e outras irregularidades. Nos últimos dias, várias blitz foram realizadas na cidade e dezenas de motocicletas foram recolhidas. Os motociclistas andam assombrados pelas ruas e avenidas.

Murici dos Portelas I
A expectativa é que ainda no mês de setembro seja resolvida a situação política no município de Murici dos Portelas relacionado ao nome que deverá ser indicado pelo prefeito Ricardo Sales para a sua sucessão. Um nome novo deverá aparecer no cenário local.

Murici dos Portelas II
Mas, antes disso, uma pesquisa de intenções de votos encomendada por um político da capital Teresina será realizada no município. Segundo o blog apurou, existe a possibilidade que o levantamento seja feito já neste final de semana.

Caraúbas do Piauí
Com receio de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco já trabalha o nome do seu irmão, o vereador Aristides para concorrer ao cargo de prefeito. Pacheco já botou o homem de lado e começou as andanças no município e também na capital Teresina.

Cocal
Com um vasto serviço prestado no município de Cocal, o deputado estadual Georgiano Neto já teria o nome preferido para a sucessão do prefeito Rubens Vieira. Segundo nos foi informado por um assessor do parlamentar, o nome seria o da chefe de gabinete da Prefeitura, Fabrícia Vieira que caiu no gosto popular após seu nome ser especulado na cidade. Mas, o deputado disse que a decisão é do prefeito Rubens e apoiará a que for tomada.

Parnaíba
Pesquisas realizadas recentemente na cidade de Parnaíba apontam para uma reeleição do prefeito Mão Santa. Conhecido pelo seu jeito simples e popular, o gestor parece que não dará chances para uma volta dos petistas e aliados ao palácio da cidade.

Vergonha
Atendendo uma provocação do Ministério Público do Piauí, que periciou várias escolas em Teresina, encontrando falta de condições de funcionamento, a Vara dos Feitos da Fazenda, determinou que a SEDUC apresente um projeto de reformas em 25 escolas estatuais de Teresina em caráter de urgência para que todas as deficiências estruturais existentes sejam resolvidas. Até o momento, o Governo do Estado não adotou medidas para resolver os problemas e regularizar a situação das unidades de ensino vistoriadas. Triste ver em ruínas, a situação da educação do governo Welington Dias. (Coluna do Silas Freira)



Voltamos!
Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS. Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: