segunda-feira, 26 de agosto de 2019

SAÚDE

Bebês voltam a nascer em Buriti dos Lopes com partos realizados no hospital da cidade
Quase todas as crianças estavam nascendo na cidade de Parnaíba ou outras cidades, fazendo Buriti dos Lopes sentir por não ter mais nascimentos em solo local. Hoje a realidade é outra.

Durante anos o Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa ficou fechado e nenhum nascimento de bebê foi registrado naquela unidade hospitalar. Crianças não mais nasciam em Buriti dos Lopes, mas, a realidade mudou na gestão do prefeito Júnior Percy que não mediu esforços para que esse hospital fosse reaberto.



E a boa notícia para o município, é que os trabalhos de partos agora estão acontecendo de forma regular. Quase todas as crianças estavam nascendo na cidade de Parnaíba ou outras cidades, fazendo Buriti dos Lopes sentir por não ter mais nascimentos em solo local. Mas, a atual gestão municipal resgatou essa prática e além de ter nascimento, as mães e crianças têm acompanhamento médico total, e a criança quando nasce também recebe todos os cuidados médicos, os primeiros passos e as primeiras vacinas para a proteção total nos primeiros meses de vida.

Na última semana, da localidade Salgadinho, zona rural do município, a mãe Francisca Maria Neta teve então seu desejo realizado e seu bebê nasceu em Buriti dos Lopes. A alegria da mãe era uma só, pois sua criança nasceu bem e com saúde. Essa é só mais uma gestante do município que vem sendo assistida em todos os momentos, desde à ultrassom inicial, até a evolução do parto de forma humanizada e segura.

Com uma saúde levada a sério, a realidade em todo o município hoje é outra!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens cedidas pela ASCOM

Nenhum comentário: