terça-feira, 27 de agosto de 2019

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Buriti dos Lopes intensifica vacinação contra sarampo no município
A Secretaria de Saúde pede que cada cidadão buritiense procure sua Unidade de Saúde levando sua caderneta de vacinação.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde intensifica a vacinação contra sarampo para bebês de 6 meses a menores de 1 ano em todo o município.

Segundo nota da Secretaria de Saúde, os profissionais da Saúde irão seguir a nota técnica, vacinando indiscriminadamente todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano com a dose zero. Tudo será registrado no sistema como intensificação dose zero, pois essa é a orientação do Ministério da Saúde e essa dose não irá valer como dose de rotina, quando a criança completar 1 ano e terá que vacinar novamente aquela dose de rotina dela de acordo com o calendário vacinal, mas terão que vacinar todas as crianças.



A Secretaria informa ainda que de 1 ano a 50 anos, os profissionais da Saúde continuarão a seguir o calendário seguindo a rotina. Até 29 anos, duas doses, de 30 a 49 anos garantir que tenha pelo menos uma dose. Quem já tiver vacinado com a caderneta em dia, não precisa se vacinar mais.

A Secretaria pede que cada cidadão buritiense procure sua Unidade de Saúde levando sua caderneta de vacinação, para que assim, os profissionais possam ver se há necessidade de realizar a vacina.

Por fim, a Secretaria informa que não existe nenhum caso de sarampo confirmado em nossa cidade, mas como já temos casos confirmados no Maranhão que é nosso estado vizinho, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Regional do Estado e o Ministério da Saúde pensando no bem-estar do povo segue com a vacinação no município.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações da ASCOM

Nenhum comentário: