sábado, 17 de agosto de 2019

EDUCAÇÃO

Secretária de Educação de Murici dos Portelas participa do 17º Fórum da UNDIME
O evento aconteceu no período de 13 a 16 de agosto. Um dos assuntos em pauta foi o Novo Fundeb.

A secretária Municipal de Educação de Murici dos Portelas, Maria de Lourdes do Nascimento Sales, participou do 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Mata de São João-BA. O evento aconteceu no período de 13 a 16 de agosto.


Com o tema: “Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem”, o evento é considerado o maior evento da educação pública do país, o fórum reuniu cerca de 1,5 mil dirigentes, técnicos de secretarias e educadores, que participaram de  diversas atividades como conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas.


Um dos assuntos em pauta foi o Novo Fundeb. O FUNDEB dá segurança financeira aos municípios e estados para expandirem seu número de matrículas e os orienta no cumprimento de suas responsabilidades com a Educação.


De acordo com a secretária, os temas abordados são de suma importância para a Educação no contexto atual.  “A troca de conhecimentos e debates sobre assuntos pertinentes à Educação nos enriquecem e, marcam um momento de reflexão que nos ajuda a colocar em prática ações, para a melhoria do ensino do nosso município” afirmou Lourdes Sales.



A Presidente do Conselho Municipal de Murici dos Portelas, Elisane Portela da Silva, também participou do evento.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: