sexta-feira, 9 de agosto de 2019

RAPIDINHAS


Adesão
O suplente de vereador Branco da Barra que nas eleições de 2016 foi candidato a vereador pelo atual grupo de oposição de Buriti dos Lopes é mais um que abandona o ‘barco’ oposicionista. Com 196 votos na última eleição municipal, Branco agora deverá apoiar a reeleição do atual prefeito Júnior Percy, caso o mesmo venha confirmar sua candidatura.

Ataques I
Alguns membros oposicionistas de Buriti dos Lopes parecem continuar com a mesma tática de sempre, o cidadão só vale algo enquanto estiver do lado deles. Inúmeros são os ataques sofridos por pessoas comuns e políticos que deixaram a oposição e migraram para a situação. Eles parecem não aceitar as mudanças e esquecem que vivemos numa democracia.

Ataques II
Nesta semana, a vítima das línguas e dedos ferozes da oposição foi o vereador Sancho Escórcio. Após prestigiar uma solenidade de assinatura de ordem de serviço para construção de uma UBS ao lado do prefeito municipal em seu bairro, o parlamentar foi vítima de ataques nas redes sociais por parte da “ala das picuinhas” oposicionista. Vão pirar!

Ciumeiras
Um churrasco organizado por membros da oposição buritiense na noite do último sábado (03) deixou alguns aliados com ciúmes. Foi essa a informação repassada ao Blog por uma de nossas fontes de dentro de um dos grupos de Whatsaap oposicionista. Segundo a fonte, houve choradeira por parte dos excluídos.

Novo point
Iniciaram os trabalhos para a construção do mais novo point de Buriti dos Lopes, o “Boteco da Baronesa”. O novo empreendimento chega para revolucionar o mercado de diversão e entretenimento na cidade. A expectativa é que até o final do ano o local esteja pronto para inauguração.

Aniversariante da semana
Quem completou 91 anos de idade nesta semana, cheio de vida e bastante disposição, foi conhecidíssimo buritiense Bezim Val. O blog aproveita para deixar os mais sinceros votos de felicidades a esse grande amigo. Parabéns!

Nome novo na política
O empresário e empreendedor Belmarcos Alves Ribeiro poderá será mais um nome novo na política de Buriti dos Lopes nas eleições do ano que vem. Segundo nos foi repassado, Belmarcos estaria com a intenção de disputar uma vaga no legislativo municipal. Será? Seria um bom nome!

Oposição sem nome
Na cidade de Cocal, a oposição continua sem um nome forte para a disputa das eleições no ano que vem. Com Monção enquadrado na Lei da Ficha Limpa, os oposicionistas terão que se ‘virar nos 30’ para arrumar um candidato para disputar a altura com a situação.

Só observando
Com mais 80% de aprovação perante a população cocalense, o prefeito Rubens Vieira, vem observado de ‘camarote’ as movimentações políticas no município. Poucas palavras têm sido ditas pelo gestor a respeito das eleições vindouras, sinal de que o prefeito não tem pressa em adiantar o pleito. Rubens vem cuidando apenas de governar a cidade.

Dívidas
Segundo coluna do jornalista Silas Freira, o governo do estado do Piauí já acumula R$ 120 milhões em débitos com clínicas e hospitais conveniados com o IASPI/ Plamta. Esses recursos já foram descontados do servidor na fonte, ou seja, na folha de pagamento. São valores referentes ao pagamento do plano de saúde do servidor público. Apesar de diversas negociações e até alguns pagamentos, a situação está ficando insuportável por conta do alto numerário, e o servidor pode ser prejudicado com a suspensão dos atendimentos por parte dos conveniados.

Olha o gato
O empresário, Erasmo Silva, presidente do PSDB de Esperantina e pré-candidato a prefeito da cidade, começou mal sua caminhada na pré-campanha para comandar o município. O empresário foi preso em flagrante por roubar água e energia elétrica nos endereços de sua responsabilidade. Erasmo ainda tentou negar o famoso “gato”, mas foi constatado durante perícia das empresas, Cepisa Equatorial e Águas de Teresina. O pré-candidato foi solto em seguida, após pagar fiança no valor de R$ 10 mil.

Imperdível
Uma balada diferente está garantida neste sábado (10) na área de diversão do Restaurante e Pizzaria D’guster em Buriti dos Lopes. Denominada de VIBE FIM DE FÉRIAS, o evento que tem entrada limitada promete sacudir a cidade. A expectativa é que os ingressos sejam esgotados até o início da noite do dia do evento. Presença certa de muita gente bonita no local. 



Voltamos!
Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS. Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: