quinta-feira, 24 de outubro de 2019

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Buriti dos Lopes encaminha novos pacientes para cirurgia de catarata
Pensando no bem estar da população buritiense, a Secretaria Municipal de Saúde, através de uma determinação do prefeito Júnior Percy, vem priorizando e realizando essas ações em regime de mutirões.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde continua realizando ações e encaminhando pacientes para Mutirões de Cirurgias de Catarata. Nos últimos meses dezenas de cirurgias com moradores do município já foram realizadas. Os procedimentos estão beneficiando pessoas a partir dos 60 anos.


E na última sexta-feira, dia 18/10 a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, levou dezenas de pacientes para participar de mais uma edição do Mutirão de Cirurgia de Catarata, que aconteceu na Policlínica na cidade de Parnaíba.


Essa ação visa ajudar as pessoas a voltarem a enxergar e terem melhor qualidade de vida, especialmente às pessoas idosas.

Para a secretária municipal de Saúde, Luda Percy, essa ação de Mutirão de Cirurgia de Catarata, não é uma obra física, mas considera uma das ações mais importante que o município de Buriti dos Lopes através da Secretaria de Saúde vem sempre promovendo.


A catarata é a perda da transparência do cristalino. A causa mais comum da doença é o processo de envelhecimento natural das células do cristalino, embora fatores como hereditariedade, traumatismo, doenças sistêmicas e congênitas, medicamentos e infecções oculares também contribuam para sua aparição.


Em geral, os primeiros sinais da doença surgem após os 60 anos. Não há nenhum método capaz de evitar ou prevenir a catarata. O único tratamento eficaz conhecido é a intervenção cirúrgica. 



E pensando no bem estar da população buritiense, a Secretaria Municipal de Saúde, através de uma determinação do prefeito Júnior Percy, vem priorizando e realizando essas ações em regime de mutirões, devolvendo a visão, a independência e a qualidade de vida aos moradores do município de Buriti dos Lopes.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações e imagens da ASCOM

Nenhum comentário: