sexta-feira, 18 de outubro de 2019

RAPIDINHAS


Olá!
Fala leitores. Tudo bem com vocês? Voltamos com muitas novidades no cenário político nas cidades da planície litorânea. Conteúdo é que não falta para nossas RAPIDINHAS todas às sextas. Então, é hora de ficar informado do que rola no mundo da política em Buriti dos Lopes e região.

Sessão itinerante
E mais uma sessão itinerante da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes foi realizada na última quarta-feira (16) na zona rural do município. Desta vez, a comunidade que recebeu o legislativo buritiense foi o povoado Estreito. O local foi tomado por moradores que queriam acompanhar de perto o trabalho dos vereadores. A iniciativa da presidente da Casa, vereadora Jaqueline Brito parecer ter caído no gosto popular.

Ficou calado
Um dos momentos esperado durante a sessão era a participação do ex-vereador Juscelino Val, que segundo alguns, foi nomeado pela oposição para tecer críticas a atual administração municipal durante as sessões itinerante para tentar chamar a atenção dos populares presentes. Mas, ao ver que o prefeito do município se encontrava no local, o ex-parlamentar entrou mudo e saiu calado. Nenhum pio foi ouvido do moço. Será se intimidou?

Vaiado
Já o vereador Bené Ibiapina, usou da palavra para fazer alguns questionamentos contra a atual gestão, mas, foi rebatido imediatamente pelo prefeito Junior Percy. Desconsertado, o parlamentar ficou sem argumentos e foi obrigado a ouvir uma salva de vaias dos moradores da comunidade que se faziam presente à sessão.

Qual o lado?
Quem confirmou sua pré-candidatura a vereador pelo município de Buriti dos Lopes, foi o radialista e blogueiro Pedro Guimarães. O homem que é ligado à ala do ex-governador Zé Filho, só ainda não tomou a decisão de qual grupo irá seguir nas eleições do ano que vem. Na situação, Pedro teria desavenças com algumas pessoas, mas, tem um bom diálogo com o prefeito Junior Percy. Já na oposição, mesmo sendo convidado pelo ex-prefeito Bernildo para ingressar ao grupo, vazaram informações de que grande parte dos oposicionistas não confiam no mesmo. Vamos aguardar para saber que rumo tomará o radialista...

O Brother vem aí!
Outro radialista que também pretende deixar seu nome a disposição da população buritiense e concorrer à uma vaga no legislativo municipal no ano que vem é Jessé Brother. Ligado ao grupo do prefeito Junior Percy, Jessé publicou nesta semana nas redes sociais que lançará em breve sua pré-candidatura a vereador pelo PRB. O radialista tem laços familiares na região do Carrasco e Buritizinho.

Liberando geral
O ex-governador Zé Filho deverá liberar sua base no município de Buriti dos Lopes para decidir quem quiser apoiar para prefeito nas eleições de 2020. Segundo informações, Zé Filho já teria conversado com alguns deles e falado aos mesmos, que eles estariam a vontade para tomar a decisão que lhe acharem apropriada. Pelo jeito, o ex-governador não se envolverá nas eleições buritiense.

Vem pesquisa aí!
Uma pesquisa de intenção de votos para as eleições do ano que vem em Buriti dos Lopes deverá ser divulgada até o mês de novembro por grandes portais e canais de televisão de Teresina. Vamos aguardar os números...

Cocal I
O clima político esquentou nesta semana na cidade de Cocal após vazar uma foto de quatro vereadores até então ligados ao prefeito Rubens Vieira, com o pré-candidato oposicionista Dr. Cristiano. As redes sociais não perdoaram a possível aliança e muitas críticas são feitas diariamente por pessoas ligadas ao grupo oposicionista. Comenta-se nos bastidores que os nobres parlamentares não são bem vindos ao grupo.

Cocal II
Uma das maiores críticas é com a relação a possível aliança de Dr. Cristiano com velhos políticos de Cocal. O médico que pretende disputar as eleições no ano vem, vinha pregando uma nova política com nomes novos, mas, o que se ver no momento é uma aliança com o queimadíssimo ex-prefeito Monção e o vereador Chico do Nego, dentre outros. Ao que tudo indica, o discurso de Dr. Cristiano tem só falácias com a tendência de ludibriar o povo cocalense, dizendo uma coisa, mas nos bastidores, fazendo acordos com velhas raposas da política do município. De novo, só a idade do pré-candidato, já que o acordões são feitos à moda antiga. Abre o olho Cocal!

Cocal III
Quem levou uma rasteira na cidade de Cocal foi o pré-candidato a prefeito Gilson da Serraria que ficou sem partido. O homem que pretendia ser candidato a prefeito ano que vem pelo MDB agora está sem o comando da legenda, depois de uma articulação do advogado João Vilarinho e do deputado João Madison. O comando do MDB foi passado para o médico Dr. Cristiano. Revoltado, Gilson agora procura um novo partido e garante que será candidato a prefeito formando uma terceira via. O homem já avisou: “essa rasteira não vai ficar assim”.

Cocal IV
Em áudio vazado em grupo de WhatsApp que este blogueiro teve acesso, o advogado João Vilarinho convida Fernandinho (acredita-se que seja o ex-prefeito) para se aliar a oposição e formar um grupão para derrotar o prefeito Rubens Vieira. Na conversa, ele explica que pegaram o MDB de Gilson da Serraria por que o mesmo estaria lá embaixo nas pesquisas e que a pré-candidata Fabrícia Vieira (apoiada pelo prefeito) está disparada na frente, liderando com folga a corrida eleitoral de 2020.

Murici dos Portelas
O sindicalista Zé do Carrapo voltou a confirmar que é pré-candidato a prefeito de Murici dos Portelas ano que vem pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O petista disse que não abre mão de sua candidatura e se diz bastante otimista com as eleições vindouras.

Caraúbas do Piauí
Na cidade de Caraúbas do Piauí, levantamento feito a pedido de um deputado aponta que são grandes as chances do ex-prefeito Manoel Pacheco, caso venha disputar as eleições do ano que vem, voltar a prefeitura. O atual índice de rejeição do prefeito Caburé seria uma das grandes armas de Pacheco.

Parnaíba
O ex-deputado Tererê usou suas redes sociais para dizer que alinhavou um acordo com outros dois oposicionistas em Parnaíba: O deputado Dr. Hélio e o atual vice-prefeito da cidade, Samarone. Mas agora, Tererê se diz traído pelos dois, principalmente pelo o deputado Dr. Hélio, que está construindo outro caminho para a oposição, isolando o ex-deputado. Em sua defesa, o deputado afirmou que nunca fechou acordo nenhum, e que seu grupo político é independente para percorrer o caminho político que escolherem. (coluna do Silas Freire)



Continue aqui...
Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: