sexta-feira, 4 de outubro de 2019

RAPIDINHAS


Olá!
Fala leitores. Tudo bem com vocês? Voltamos com muitas novidades no cenário político nas cidades da planície litorânea. Isso é ótimo, afinal de contas, conteúdo é que não falta para nossas RAPIDINHAS todas às sextas. Então, é hora de ficar informado do que rola no mundo da política em Buriti dos Lopes e região.

Ninguém quis ouvir
Moradores do povoado Coroa de São Remígio deixaram na noite da última quarta-feira (02) o ex-vereador Juscelino Val falando ‘sozinho’. O fato aconteceu durante uma sessão itinerante que a Câmara Municipal começou a realizar nos principais povoados do município de Buriti dos Lopes.

Só restou o assessor pra gravar
Segundo um morador, o ex-vereador ao final da sessão se dirigiu até a tribuna com uma pasta nas mãos, e antes de iniciar sua fala, o público presente começou a deixar o local, deixando Juscelino falando apenas para seu “assessor” e alguns vereadores.

“Voltem aqui pessoal”
Ainda segundo o morador, o ex-vereador ainda insistiu que o público ficasse no local para ouvir sua fala, mas foi em vão. Os presentes não quiseram dar ouvidos ao homem e voltaram para suas residências sem saber o que o ex-parlamentar tinha para falar.

Constrangedor
Vereadores e funcionários da Câmara que falaram com nossa reportagem nos relataram que foi uma cena constrangedora para o ex-vereador e até eles ficaram com vergonha. Vale lembrar que Juscelino Val é um fiel opositor ao atual prefeito do município Júnior Percy. Mas, ao que tudo indica, sua popularidade em Coroa de São Remígio anda em baixa.

Disse que vai falar
Já o ex-vereador Juscelino Val, usou sua página no Facebook para acusar a presidente da Câmara Municipal de tentar cercear o seu direito de usar a Tribuna Livre da Câmara de Buriti dos Lopes, ao qual fará a partir de agora diversas denúncias contra a atual gestão.

Nome novo I
Uma informação foi publicada em um portal de Parnaíba no início desta semana dando conta de que a ex-deputada Juliana Moraes Sousa poderá concorrer ao cargo de prefeita de Buriti dos Lopes nas eleições do próximo ano. Segundo a publicação, Juliana teria o aval do ex-governador Zé Filho e da ex-prefeita Ivana Fortes.

Nome novo II
O interessante é que a notícia é publicada num momento em que a ex-deputada mais se encontra ausente de Buriti dos Lopes. Vale lembrar que Juliana ainda não é eleitora do município. Políticos consultados por este blogueiro acreditam que a matéria é mera especulação, apenas para confundir o eleitorado buritiense. Será?

Junior lança Ciro I
O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (Progressistas), disse em discurso na manhã da última segunda-feira (30) que o senador Ciro Nogueira (Progressistas) vai ser candidato a governador do Piauí “nem que não queira”. Ele ressaltou que vai se dedicar junto aos outros prefeitos para que isso ocorresse. 

Junior lança Ciro II
A fala do prefeito ocorreu em solenidade de lançamento do Bolsa Família Municipal que beneficiará 500 famílias do munícipio. O evento contou também com a presença da deputada federal Iracema Portella e do deputado estadual Júlio Arcoverde, além de outros prefeitos da região da planície litorânea.

Alianças
O ex-prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco, tem sido procurado por lideranças políticas, que buscam aproximação visando seu nome para 2020. Pacheco governou o município quatro vezes, e garante que será candidato a prefeito pela quinta vez.

Ignorância
Enquanto isso, o blog foi informado que o atual prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé (PT) tem entrado constantemente em ‘rota de colisão’ com funcionários do município. O prefeito tem passado “pito” em funcionários “sem dó e nem piedade”. Comentam que sua popularidade entre os servidores vem despencando numa grande velocidade.

E essa união hein?
Especula-se em Murici dos Portelas que o ex-prefeito Neto Escórcio e a ex-prefeita Auridea Santos estão em tratativas visando uma parceria para as eleições de 2020. Para alguns, isso até bem pouco tempo era impossível de acontecer, mas, como em política nada é impossível… Ninguém duvida que essa união possa acontecer. Será?

As obras não param!
Cocal tem obra em todo lugar, isso é fato! E no último final de semana o prefeito Rubens Vieira foi visitar e acompanhar o andamento da reforma das estradas que passam por várias comunidades do município. A chefe de gabinete Fabrícia Vieira, os vereadores Chico Mano e Ribamar, lideranças políticas, puderam ver como as obras vão beneficiar a muita gente da região de Lagoa Seca, Almas, Angical e Faveira. Para o prefeito, “é muito bom ver o desenvolvimento chegando a cada canto da nossa terra e melhor ainda é conversar com cada morador que nos recebe de braços abertos”, disse.

Eleição Conselho Tutelar
No próximo domingo (06/10), das 9h às 17h, acontece a eleição que definirá a nova composição do Conselho Tutelar dos municípios de Buriti dos Lopes, Caxingó, Murici dos Portelas, Caraúbas do Piauí, Cocal, Bom Princípio do Piauí e outras milhares de cidades Brasil a fora. Eleitores devem se dirigir até o local de suas sessões, com título de eleitor e documento com foto.

Atrasados
O governo, através do secretário de Saúde Florentino Neto, fez uma programação para o pagamento de 5 meses de salários atrasados de médicos de 14 municípios do Piauí. Apesar do acordo, o temor do Conselho Regional de Medicina (CRM) é que o governo pague as parcelas iniciais, mas depois, volte a atrasar os salários. Existe a informação de que os diretores desses hospitais já estariam, inclusive, atrás de novos médicos para ocupar o lugar dos profissionais que abandonarem as escalas de plantões, o que leva a crê que o governo queira dar o calote nos profissionais. O CRM pede que os profissionais procurados não aceitem esses convites, pois eles podem ser os próximos prejudicados. (coluna do Silas Freire)



Continue aqui...
Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: