sábado, 26 de outubro de 2019

LEGISLATIVO MUNICIPAL

Mais uma escola de Buriti dos Lopes recebe o projeto “Câmara na Escola”
De acordo com a presidente da Casa, vereadora Jaqueline Brito, o projeto vem para falar aos estudantes sobre a importância da Câmara na vida da sociedade e o papel dos vereadores no desenvolvimento do município.

 
Desde o mês de setembro que a Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos vem com um roteiro de visitas às instituições de ensino selecionadas para participarem do projeto “Câmara nas Escolas”. A Primeira escola a receber a visita dos parlamentares foi o CIEF Dep. Moraes Sousa, bairro Outro Lado da Passagem e em seguida a Unidade Escolar Zezita Sampaio, Centro da cidade.


Já na última quinta-feira, dia 24/10, os vereadores foram recebidos pelos alunos da escola de ensino médio Deputada Francisca Trindade. E mais uma vez, os alunos tiveram a oportunidade de tirar suas duvidas em um jogo de perguntas e respostas, onde os vereadores se dispuseram a responder, e com plaquinhas os alunos avaliaram se gostaram ou não da resposta.


De acordo com a presidente da Câmara, vereadora Jaqueline Brito, o projeto vem para falar aos estudantes sobre a importância da Câmara na vida da sociedade e o papel dos vereadores no desenvolvimento do município. Na ocasião, os estudantes recebem informações sobre a composição da Câmara, seus vereadores e suas atribuições, além de compreender a diferença entre os poderes constituídos. Eles também fazem questionamentos e, desta forma esclarecem dúvidas quanto aos trabalhos do legislador no dia a dia da cidade.


Jaqueline Brito aproveitou para agradecer toda equipe da CETI Dep. Francisca Trindade e aos alunos pela brilhante e calorosa recepção e pelo enorme carinho e respeito a qual receberam durante o evento.



Além da presidente da Casa, participaram do projeto nesta escola, os vereadores Dedé, Dandin, Jefferson Chaves e Sancho Escórcio.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações e imagens da ASCOM/CMBL

Nenhum comentário: