quarta-feira, 30 de outubro de 2019

RENDA EXTRA

Prefeitura começa a pagar o Bolsa Família Municipal para famílias de Buriti dos Lopes
O programa criado pela gestão do prefeito Júnior Percy vai contemplar com R$ 100,00 mensal centenas de famílias com baixa renda do município.

Um mês após realizar a cerimônia de lançamento e entrega dos cartões do Programa Bolsa Família Municipal, a Prefeitura de Buriti dos Lopes iniciou nesta quarta-feira, dia 30/10 o pagamento para as primeiras 258 famílias cadastradas no programa. Os saques são feitos através de cartão eletrônico na agência do Banco do Brasil.

O programa de transferência de renda municipal criado pelo prefeito Júnior Percy, o Bolsa Família Municipal (BFM), vai contemplar com R$ 100,00 mensal centenas de famílias do município. A expectativa é que até o final deste ano o programa já esteja beneficiando 500 famílias da sede e zona rural, podendo expandir no ano que vem.



As famílias que estão incluídas como beneficiárias do Programa, são aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, apurado por meio de registros viabilizados em cadastro levantado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem à frente a secretária Ana Lúcia Tavares. Com os dados do cadastro, identifica o perfil e habilita quem realmente necessita desse subsídio.

Todas as famílias beneficiárias do BFM ficarão sujeitas às condicionalidades de saúde e educação e as demais condições estabelecidas pelo programa, podendo esse benefício ser suspenso ou cancelado caso ocorra algum descumprimento das regras propostas.

"Esse projeto visa garantir o direito a uma renda mínima para famílias em vulnerabilidade social. Além de ser uma de nossas promessas de campanha que estamos cumprindo durante nosso mandato. Nossa intenção no futuro é ampliar o programa, beneficiando mais famílias", disse o prefeito Junior Percy.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Foto: ASCOM

Nenhum comentário: