quinta-feira, 17 de outubro de 2019

GOLPE

Quadrilha de hackers presa no PI falsificava documentos e sacava dinheiro de vítimas
De acordo com a polícia, o grupo obtinha dados de correntistas e alterava documentos com os dados das vítimas para efetuar saques em agências bancárias do interior do Piauí.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), realizou a prisão de quatro pessoas na manhã desta quarta-feira (16) em um flat no bairro Cabral, zona Norte de Teresina. Os presos foram identificados como Deividi Rodrigues de Oliveira, 30 anos, Franciel Arnaud Pinto, 27 anos, Nayza Regina dos Santos Câmara, 20 anos, e Rodrigo Cunha das Neves, 32 anos, são acusados de formação de organização criminosa, uso de documento falso e estelionato. 


De acordo com a polícia, o grupo obtinha dados de correntistas e alterava documentos com os dados das vítimas para efetuar saques em agências bancárias do interior do Piauí. Entre as vítimas estariam beneficiários de programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família. 


“Os investigados estavam no Piauí há cerca de 2 meses e vinham sendo acompanhados pela nossa equipe de investigação o que nos fez representar por busca e apreensão junto à central de inquéritos. A operação foi deflagrada hoje e resultou na apreensão de documentos falsos, dados de contas correntes e equipamentos de informática usados para falsificar os documentos”, informou o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes.


O delegado ainda afirmou que após encerrarem a atividade criminosa no estado, o grupo planejava ir para outros estados do país.



“Os acusados chegavam a realizar de quatro a seis saques por dia e após esvaziarem todas as contas que podiam fazer os saques, eles planejavam ir para outros estados do Brasil. Cada um tinha uma função: Deivid conseguia os dados das vítimas, Franciel atuava na falsificação de documentos. Nayza e Rodrigo se passavam pelos correntistas e iam até os bancos para sacarem os valores”, explicou o delegado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações da SSP/PI via Encarando.com

Nenhum comentário: