quarta-feira, 2 de outubro de 2019

EDUCAÇÃO

Alunos de Buriti dos Lopes recebem premiação de olimpíada internacional de Matemática
O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição do segmento no mundo, tendo mais de 6 milhões de estudantes em 75 países.

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira, dia 27/09, a entrega de premiação aos alunos destaques no Concurso Canguru de Matemática 2019. Essa é a maior competição internacional de Matemática do mundo, tendo mais de 6 milhões de estudantes em 75 países. É uma competição anual destinada aos alunos do 3° ano do ensino fundamental até os da 3ª série do ensino médio.


No município de Buriti dos Lopes, foram premiados os alunos: Lívio Luiz Souza Carvalho Neto - Medalha de Bronze, estudante do CIEF Dep. Federal Moraes Souza; Helson Fernando da Silva Júnior - Honra ao Mérito, do CIEF Dep. Federal Moraes Souza; Francisco Matos Pereira - Honra ao Mérito, também do CIEF Dep. Federal Moraes Souza e o estudante Deivid José do Nascimento Carvalho - Honra ao Mérito, da Escola Municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles.





Na ocasião, o prefeito Júnior Percy e o secretário municipal de Educação Fernando Luiz Liberato parabenizam todos por essa grande conquista; professores, alunos, núcleo gestor das escolas. Os gestores aproveitaram para garantir mais investimentos para a qualidade do ensino na rede municipal.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações da SEMED/BL

Nenhum comentário: