sexta-feira, 25 de outubro de 2019

RAPIDINHAS


Olá!
Fala leitores. Tudo bem com vocês? Voltamos com muitas novidades no cenário político nas cidades da planície litorânea. Conteúdo é que não falta para nossas RAPIDINHAS todas às sextas. Então, é hora de ficar informado do que rola no mundo da política em Buriti dos Lopes e região.

Desespero
Definitivamente, a oposição de Buriti dos Lopes parece ter entrado em desespero. As últimas publicações feitas por alguns integrantes dela nas redes sociais falam por si só. Segundo aponta as pesquisas internas, a oposição pode ficar sem perspectiva por mais cinco anos, somam-se um ano e dois meses restantes do primeiro mandato de Júnior Percy e se somem outros quatro anos, em caso de reeleição do prefeito, que parece caminhar a passos largos para tal feito.

Pesquisas
Duas pesquisas foram feitas recentemente em Buriti dos Lopes, uma encomenda por um empresário da capital e outra por um político do município, e ambas, apontam a dimensão da dificuldade da oposição numa disputa com o atual prefeito. Esta, estar marcada para perder nas condições dos levantamentos de agora. Ressalve-se, é claro, que ainda estamos ha um ano das eleições, mas, com as atitudes que vem tendo, os oposicionistas dificilmente criarão algo para surpreender.

Números
Os números de ambas as pesquisas mostram que caso a eleição fosse hoje, Júnior Percy ‘esmagaria’ o candidato ­adversário e a ‘taca’ seria ainda maior que a da eleição de 2016. Outro fato que deixa o atual prefeito em situação confortável é o alto índice de rejeição do pré-candidato oposicionista, algo que já era de se esperar. A avaliação positiva da atual gestão também é outro fator que ajuda o atual prefeito.

Omitindo
A oposição como sempre, tenta ludibriar seus seguidores dizendo que as pesquisas são falsas, tática usada para não desanimar aqueles iludidos. Os números existem, mas, voltando a usar a mesma tática do passado, os líderes oposicionistas não tem coragem de mostrar aos seus cabos eleitorais os verdadeiros números. Só querem dizer que é mentira, mas escondem os dados. Quem já esteve lá, sabe como funciona.

Tumultos constantes
Outro fato que tem deixado muita gente curiosa, é porquê de uma hora para a outra, opositores começaram a tentar tumultuar as sessões da Câmara Municipal. Na última quarta-feira (23), meia dúzia de ‘arruaceiro’ tentaram até agredir vereadores. Por aí vocês tiram o tamanho do desespero. Será que estão agindo a mando de seus líderes? O que querem ganhar causando tanto tumulto? Será que são os números das pesquisas? Pelo jeito, estão tentado ganhar no grito.

Murici dos Portelas I
Uma união que até pouco tempo todos achavam impossível poderá acontecer na cidade de Murici dos Portelas. Não duvidem se vocês presenciarem no mesmo palanque nas eleições do ano que vem o atual prefeito Ricardo Sales e a ex-prefeita Auridea Santos. Isso mesmo, os dois grandes rivais poderão se unir.

Murici dos Portelas II
Segundo uma fonte, o prefeito Ricardo Sales, que tem uma gestão muito bem avaliada no município estaria com a intenção de lançar uma candidata à prefeita para sua sucessão. A candidata seria uma atual funcionária do alto escalão do seu governo, que dizem ser bastante carismática, e seria facilmente aceita pelos principais nomes que compõe seu grupo político.

Murici dos Portelas III
E aonde Auridea entra nisso? A ex-prefeita seria convidada para compor a chapa indicando o candidato a vice-prefeito, que segundo a fonte, seria o seu filho Wanderson Portela, o Decim. Ainda segundo informações, os caminhos para a união já estariam sendo traçados e interlocutores já começaram a agir para uma possível união. Se vai vingar, só o tempo dirá. Mas, se tratando de política, nada é impossível.

Caxingó
Na cidade de Caxingó, a ex-prefeita Hermenegilda Brito, a Mené, deverá mesmo ficar com o prefeito Washington Luiz e apoiar sua reeleição. A ex-prefeita deverá sair candidata à vereadora e poderá contar com o apoio do atual vice-prefeito Chico Barroso, forte liderança da região do “outro lado do rio”.

Caraúbas do Piauí
Empolgado com as recentes pesquisas realizadas no município de Caraúbas do Piauí, o ex-prefeito Manoel Pacheco não para. O homem já começou as articulações em torno de uma possível candidatura. Mas, continua com o plano B em cima da mesa. Caso não tenha a candidatura deferida pela TRE-PI, o nome para a disputa será o do vereador Aristides.

Luís Correia
O Partido Liberal está realizando filiações por todo o Estado. No final de semana,  a sigla promoveu evento em Luís Correia,  filiando a vice-prefeita Maninha, pré-candidata à prefeitura do município. O momento contou com a presença dos deputados estaduais Dr. Hélio e Fábio Xavier, presidente da sigla no Piauí. Outras lideranças importantes no município também realizaram filiação. A candidatura própria em Luís Correia tem o aval do comando estadual do PL, liderado por Fábio Xavier.

Chantagens contra prefeitos
Se espalhou pelo Piauí inteiro uma modalidade criminosa e nojenta. Elementos montam grupos de WhatsApp, adicionam pessoas conhecidas e começam a chantageá-las. São autoridades, figuras públicas e gestores. O negócio funciona da seguinte forma: Ou os chantageados pagam mesadas para esses canalhas ou eles começam a denegrir a imagem de quem não concordar com a chantagem. Essas quadrilhas tem se espalhado pelo interior, e pela capital. O Ministério Público estaria estudando a possibilidade de acionar forças policiais federais, pois já se nota o envolvimento da polícia estadual com esses indivíduos. Num áudio vazado recentemente, pseudo lideranças comunitárias da região de Parnaíba mandam recado a um vereador, chantageando um prefeito da planície litorânea sob pena de difamá-los. Onde vamos parar? (Coluna do Silas Freire)

Cocal
O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, continua com o gabinete aberto para receber a população cocalense. Nesta semana, vários amigos que vieram trazer suas demandas e solicitações foram recebidos pelo gestor e a chefe de gabinete Fabrícia Vieira. Para Rubens, “como gestor, é um prazer receber os cidadãos cocalenses. Afinal, a Prefeitura está sempre de portas abertas à comunidade”, disse o prefeito.



Continue aqui...
Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: