quinta-feira, 25 de junho de 2020

DENÚNCIA

Pré-candidato a prefeito de Cocal testa positivo para Covid-19, mas não segue isolamento; VEJA VÍDEOS!
A denúncia foi divulgada na tarde desta quinta-feira (25) no Jornal AGORA da TV Meio Norte. O pré-candidato que é médico ignorou as orientações de isolamento, dando um péssimo exemplo aos cocalenses.

De acordo com uma reportagem publicada no início da tarde desta quinta-feira, dia 25, no Jornal AGORA da TV Meio Norte, o médico Cristiano Brito, 31 anos, pré-candidato a prefeito da cidade de Cocal, teria contraído o novo coronavírus (Covid-19), mas não seguiu o isolamento e vinha participando de reuniões e aglomerações.

Médico Cristiano Brito (Foto: arquivo pessoal)
A reportagem da TV Meio Norte teve acesso com exclusividade ao exame realizado no Laboratório LACEN em Teresina que comprova que o médico e pré-candidato a prefeito testou positivo para o Covid-19 no último dia 04 de junho.


Ainda de acordo com a reportagem, o médico que deveria cumprir quarentena participou de reuniões e de uma Live sobre o Covid-19 no município com uma professora da cidade, que também é vereadora e o mesmo não usava máscara no momento. A reportagem diz ainda que Dr. Cristiano teria dito que estava sem máscara porque não havia contraído o vírus. Ou seja, se vir a confirmar a matéria da TV, o médico mentiu e foi irresponsável ao omitir o fato a população cocalense. 


EM TEMPO

A atitude do médico e pré-candidato a prefeito vem sendo repudiada pela população de Cocal e tem deixado diversas pessoas revoltadas. O vídeo já viralizou nas redes sociais e muitos estão criticando a falta de transparência de um profissional da saúde, que deveria dá bons exemplos, e principalmente por mentir para a população, já que lançou seu nome a pré-candidatura a prefeitura do município.

Um morador que conversou com a reportagem do blog Boca do Povo falou que essa foi uma ação irresponsável e negligente, de um médico e pré-candidato a prefeito que teve seu caso confirmado pelo Laboratório LACEN. O médico que deveria ficar em isolamento por pelo menos 14 dias pode ter contaminado diversas pessoas na cidade, mesmo sabendo que tinha contraído o vírus.

O blog também tomou conhecimento que a Secretaria Municipal de Saúde, após tomar conhecimento da matéria do Jornal AGORA, já determinou que se abra uma investigação sobre o caso e se confirmado, Dr. Cristiano Brito poderá sofrer até um processo criminal. Uma vez que o médico estava ciente de que havia testado positivo para o novo coronavírus em exame realizado em Teresina e mesmo assim ignorou as orientações de isolamento.


OUTRO LADO

Não conseguimos contato com o médico Cristiano Brito para falar sobre a denúncia divulgada pela TV Meio Norte.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações e vídeo da TV Meio Norte

Nenhum comentário: