segunda-feira, 22 de junho de 2020

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Governo Federal habilita Buriti dos Lopes e Prefeitura vai criar Centro de Testagem da Covid-19
O Centro de Triagem e Testagem que irá tratar somente do combate ao novo coronavírus vai contar com médico, enfermeiro e técnicos. O Município ampliará a testagem na população e irá adquirir mais 1.000 testes rápidos.

Uma Portaria publicada pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 22, credencia temporariamente o município de Buriti dos Lopes a receber incentivos financeiros referentes aos Centros de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, em caráter excepcional e temporário, considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19).

O município foi habilitado após se inscrever e fazer a solicitação junto ao Ministério para receber essa ajuda. Com isso, Buriti dos Lopes irá receber mensalmente pelos próximos três meses, R$ 60 mil, ou seja, R$ 180 mil para criar o Centro de Triagem e Testagem da Covid-19.

Equipe da Saúde em reunião com o prefeito Júnior Percy.
De acordo com o prefeito Júnior Percy, o Centro de Testagem que irá tratar somente do combate ao novo coronavírus vai contar com médico, enfermeiro e técnicos e, vai funcionar na Unidade Básica de Saúde Demerval Castelo Branco, no Centro da cidade. Já os atendimentos que vinham sendo realizados nesta UBS, serão transferidos para a UBS do bairro Acampamento que será entregue para a população buritiense nos próximos dias.

Júnior Percy informou também que o Município irá ampliar a testagem na população e irá adquirir mais 1.000 testes rápidos.

“Estamos trabalhado com seriedade no combate a pandemia em Buriti dos Lopes, realizando inúmeras ações, disponibilizado medicamentos para tratamento da população, e com essa notícia, nos próximos dias iremos montar na UBS Demerval Castelo Branco, o Centro de Triagem e Testagem da Covid-19. O local irá tratar exclusivo do combate ao coronavírus e vai contar com médico, enfermeiro e técnicos, combatendo forte esse vírus em nossa cidade. Além disso, vamos adquirir mais 1.000 testes rápidos”, disse o prefeito Júnior Percy.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: