quarta-feira, 17 de junho de 2020

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Psicólogos de Buriti dos Lopes prestam atendimento a pacientes que testam positivo para Covid-19
Os atendimentos são iniciados logo após a testagem no Hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa.

Preocupados com a saúde mental dos pacientes que testam positivos para o novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, designou psicólogos do Município para prestarem atendimentos à essas pessoas.


Os atendimentos são iniciados logo após a testagem, quando um profissional da Saúde é designado a levar o paciente até a sala do psicólogo. Muitos dos pacientes têm medo de passar a doença a familiares, por isso à ajuda emocional é de suma importância.


Nesta segunda-feira, dia 16, a Secretaria de Saúde dando continuidade aos trabalhos de testagem em pessoas que deram entrada nas Unidades de Saúde como suspeitos, realizou dezenas de testes. Ao todo, 20 pacientes testaram positivos para a Covid-19, muitos deles já receberam atendimento psicológico após a testagem positiva.


A secretária municipal de Saúde, Luda Percy, informou que o município está dando todo suporte para aqueles que testam positivo, e também conta com uma equipe de psicólogos para auxiliar os pacientes que foram infectados pelo coronavírus.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens da ASCOM

Nenhum comentário: