sexta-feira, 5 de junho de 2020

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Prefeito Júnior Percy decreta novo lockdown neste final de semana em Buriti dos Lopes
De acordo com o novo decreto municipal, as medidas serão um pouco mais rígidas com relação às adotadas na semana passada.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, decretou novo lockdown para sábado (06) e domingo (07), como ocorreu na semana passada. A decisão tomada tem o intuito de aumentar os índices de isolamento social para reduzir a transmissão e infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. 

Buriti dos Lopes saltou de 21 casos desde a última segunda-feira (01) para 41 casos até o início da noite desta quinta-feira (04), ou seja, um aumento de quase 100% em apenas 4 dias.


De acordo com o novo decreto de Júnior Percy, neste final de semana as medidas serão um pouco mais rígidas com relação às adotadas na semana passada. Funcionarão a partir das 00:01 horas do dia 06 de junho de 2020 até as 24 horas do dia 07 de junho de 2020, somente as seguintes atividades e estabelecimentos comerciais:

I – farmácias e drogarias;
II – serviços de saúde;
III – borracharias;
IV – postos de combustíveis, com exceção das lojas de conveniência.

Ainda de acordo com o decreto, as demais atividades e estabelecimentos comerciais, inclusive serviços de delivery, que não se enquadrem nos incisos de I a IV do artigo, que porventura venham a descumprir este decreto, além de estarem sujeitos às responsabilizações cíveis e criminais, poderão ter seu alvará de funcionamento suspenso.

Ficarão suspensos também, por todo o final de semana, os serviços de transporte municipal e intermunicipal de passageiros.

VEJA PARTE DO DECRETO ABAIXO:


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: